Rendimento saldo da conta

Olá comunidade. O rendimento da conta no mês de junho foi muito abaixo comparado a maio para vocês também? O meu caiu quase 70% mesmo com o montante muito próximo em ambos os meses.

2 curtidas

Continua rendendo sim @mguimaraes, mas apenas o dinheiro de novos depósitos que ficar na sua conta ou no Dinheiro Guardado (o Porquinho) por mais de 30 dias vai render 100% do CDI automaticamente todos os dias úteis. Isso significa que, assim que chegar o 31º dia, seu dinheiro recebe automaticamente o rendimento retroativo dos 30 dias iniciais e, a partir daí, passa a render todos os dias úteis. Mais informações :point_down:

2 curtidas

Lembrando que

  • Nuconta se você deixar os 30 primeiros dias, o rendimento pago no 30° dia é sem o iof. E ai continua rendendo normal.

  • Nas caixinhas, o IOF é descontado todo os dias até o dia 30° dia do primeiro mês.

Qual é preferível?

Depende.

1° opção: (Sem meta) Se você quer deixar dinheiro na conta que fique ali visível pra você gastar é na Nuconta.

Vamos supor que mudou de ideia :bulb: no meio do caminho. Você faz o que? Coloca pra separar manualmente ou automaticamente para a Saldo separado que é o :pig2:, mas que não vira como primeiro depósito, e isso preserva a sua rentabilidade, se já estava rendendo!

2° opção: (Com meta) Uso muito dinheiro, mas quero guardar um pouco pra alguma meta. Pra não ver e não querer gastar.

Então, neste caso, você utiliza as caixinhas. O dinheiro será transferido pra uma caixinha seja manualmente ou automaticamente (programa por lá) e o rendimento já é no 1° dia, mas incluso o IOF a cada novo depósito.


Pra quem não entendeu, depósito é todo dinheiro que entra.

Ex:

Lucas te enviou R$5,00 agora as 19 hrs

  • Caiu na sua conta é o 1° depósito.

Lucas te enviou R$2,00 agora as 20 hrs

  • Caiu na sua conta é o 1° depósito.

E quando você vê o rendimento bruto de +R$0,10, significa que o rendimento é R$5,00+0,05 e R$2,00 +0,05. (Rendimento fictício é só para exemplo). Logo, a selic em 10,50% (bancos aplicam no 10,40%) na selic meta é em cima dos R$5,00.

No próximo mês, a aplicação (10,40% e varia +ou-) será em cima dos R$5,05 não mais nos R$5,00 iniciais… Por isso chama-se juros compostos.

1 curtida

A forma dos rendendo da conta corrente do nubank é diferente dos rendimentos das caixinhas, todos tem rentabilidade de 100% do CDI, porém se você movimenta bastante a o saldo da conta corrente ele é afetado os rendimentos, diferente das caixinhas que não são afetados a rentabilidade por está separado da conta nu.

Forma de rentabilidade da conta nu é após 30 dias e o valor utilizado é descontado do último depósito, a rentabilidade das caixinhas o dinheiro resgatado é retirado do depósito mais recente, caso tiver deixando dinheiro na conta NU recomendo colocar nas caixinhas para não ter a rentabilidade afetada com as movimentações

Eu li algo na internet e no youtube que não rende mais na conta e sim somente nas caixinhas. É um excelente dúvida, gostaria também de ter uma resposta oficial.

também senti isso comparado com os meses anteriores no meu dinheiro guardado…

Ei @Michel_de_Paula, fiquei com uma dúvida.

No mês, você chegou a fazer algum saque e repor no mesmo mês, mesmo semana ou menos dia?

Exemplo: tenho 100,00, dia 1 saco 70,00 e dia 2 reponho os 70,00 num novo depósito?!

Aconteceu algo parecido com isso?

Devia ter um link com essas regras bem clara em cada opção de investimento. Visto que muitas pessoas têm dúvidas sobre esses temas.