Rendimento sem IOF? Leiam isso antes

Rendimentos no iti, PicPay, Mercado Pago e N26 não têm incidência de IOF porém o IR é cobrado diariamente na alíquota de 22,5%, sem regressividade.

Com essa mudança na rentabilidade da conta do Nubank, vi muitas pessoas dizendo que iriam tirar suas economias de lá e transferir para contas como o iti que não cobram IOF. Mas o rendimento nessas contas de pagamento tem incidência diária de IR na alíquota de 22,5%, sem regressividade, o que afeta consideravelmente a rentabilidade com o passar do tempo.

13 curtidas

Algum blog será que tem o demonstrativo disso em tabela? Achei interessante esse ponto de vista.

9 curtidas

Pois é, muita gente criticando sem primeiro se informar. Não existe almoço grátis.

3 curtidas

Poderia citar a fonte? Encontrei praticamente nada falando sobre isso para poder entender o porquê de contas como Iti e Mercado Pago não repassarem o IOF.

Para quem vai movimentar dentro dos 30 dias isso não tem importância, já que a alíquota não iria regredir, de qualquer forma.

11 curtidas

Mas gente. O IOF é uma taxa tão pequena comparada com o rendimento que a conta tem. E realmente como falaram, não existe almoço grátis. Vamos se informar mais quanto à estes pequenos detalhes por aqui.

4 curtidas

O IOF pode ser pequeno dependendo do prazo que o dinheiro fica investido. Se a pessoa colocar o dinheiro pra render hoje, e amanhã retirar o valor não vai render quase nada porque o IOF pegou os rendimentos em quase 100%

4 curtidas

Considerando o simulador do Iti Itaú, a alíquota do IR é de fato sempre 22,5%!

Mas no Mercado Pago, segundo informação do site oficial, é válida a tabela regressiva:

image

No PicPay, considerando as simulações no site, também vale a tabela regressiva:

14 curtidas

Acho que essa simulação do PicPay está considerando a mudança que estão pra fazer, que é das aplicações serem feitas em CDB, que daí vai ter IOF.

Para guardar o dinheiro que será usado no mês (ou menos que 180 dias), o Iti ainda faz sentido. De qualquer forma seria cobrada a alíquota de 22,5%.

Já conhecemos o modelo que o N26 irá aplicar?

Para mim a solução mais prática parece o Mercado Pago. Vou fazer uns testes.

3 curtidas

Renderá como o iti mas só dentro dos Spaces.

Não, a simulação se refere ao rendimento automático, que é 102% do CDI e 100% acima de 100k.

1 curtida

Como não existe a discriminação dos depósitos é difícil confirmar isso na prática.

1 curtida

Não me parece difícil. O problema real do PicPay é que não há garantia da rentabilidade, pois eles podem alterar a qualquer momento.

2 curtidas

Teria que esperar no mínimo 6 meses para ver se alíquota muda.

1 curtida

Como, não?!? Por aqui a cada 10 almoços 1 sai grátis, não pago o almoço duas vezes no mês.:relieved: :grin:

Vc que pensa que é grátis. O almoço que vc pensa que está saindo de graça já está incluído no preço dos demais. É como eu disse, não existe almoço grátis!

3 curtidas

Mais azedo q :lemon: :unamused:

3 curtidas