Rendimento sobre rendimento

Já entendi o básico da Nuconta, sempre que entra um dinheiro ele começa a render, minha dúvida é, como a liquidez é diária, esses ganhos que entram todos os dias também se tornam investimentos ou não são levados em consideração?

8 curtidas

Bom dia @burgmarcos, pelo o que eu entendi, o saldo da sua NuConta é investido em um CDB que rende 100% do CDI, ou seja, se você colocar R$ 100,00, eles vão ser investidos no CDB do Nubank e vão render todo dia útil, e a grande sacada é: O rendimento que lhe é mostrado NÃO é o valor que rendeu, o rendimento que lhe é mostrado é o valor que rendeu já descontados os impostos.

É importante você saber que, quando você investe um dinheiro no CDB, no primeiro dia corrido, 99% do rendimento é descontado em caso de retirada. Sob o CDB são incididos 2 impostos, o IR que é o imposto de renda recolhido na fonte e o IOF.

Basicamente, o essencial que deve-se saber sobre é: quanto mais tempo o dinheiro ficar lá, menos impostos incidirão sobre o investimento e, mais você ganha.

Bonus: Tabela dos impostos e quanto tempo eles levam para reduzirem :smile:

16 curtidas

Excelente resposta, jovem! @whatysonneves

2 curtidas

Show de bola! Excelente resposta.

3 curtidas

Tenho uma dúvida… por exemplo: Vale a pena tirar tipo 10k de uma poupança e jogar pra render na NuConta? O que eu perco com isso?

Você não perde nada @mari.beffa , pelo contrário , você vai ter retornos superiores aos que a Poupança lhe dá. Por exemplo, hoje no Brasil, qualquer poupança lhe dá o retorno de 0,37% ao mês. O CDB do Nubank lhe dá 6,8% ao ano, que equivale a 0,55% e 0,57% ao mês. Este rendimento vence a inflação e ainda tem um retorno, que é pequeno, mas, é melhor do que deixar o dinheiro em espécie em casa perdendo valor :smiley:

Existem outras opções de investimento ainda melhor que esta, mas, como não é na NuConta, não me sinto confortável em postar aqui :slight_smile:

5 curtidas

Nuconta e excelente😁

1 curtida

Eu pensava que só o valor inicial rendia. Mas a ótima atendente do chat me respondeu:

  • Nosso sistema de rendimentos se baseia em juros compostos, então o valor que o seu dinheiro render também começará render novamente.

Ou seja, tudo rende :heart_eyes:
Rendimento sobre rendimento. #bomdemais

5 curtidas