Rendimentooo

Venho aqui deixar minha indignação a nova forma de rendimentos da nubank … ela vem querendo nos enganar criandos caixas e mentir em dizer que nosso dinheiro iria render mais que antes… con essa nova forma de rendimento por 30 dias úteis ocdinheiro que utilizamos no dia a dia nao ira render nada so oque sobra no meu ver e quase igual a poupança se nao for pior porque alem de render por mes ainda cobra iof imposto de renda…

2 curtidas

Jamais @Yuri_Costa. É só fazer contas! Sobre as caixinhas, o vídeo abaixo explica bem, a melhor maneira de usá-las. Partiu fazer planos para o futuro! :handshake:

21 curtidas

Sempre houve cobrança de IOF e IRPF, o que muda agora é que não rende automático como antes, precisa aguardar 30 dias pra isso, o que de fato é uma característica semelhante da poupança, mas ainda sim não rende ou se comporta como a mesma

Como alternativa, você pode transferir para a caixinha de reserva, escolhendo a opção RDB, e por lá volta como antes, rendendo diariamente sem se preocupar em ter que tirar depois de 30 dias. Mas dessa forma, vai precisar fazer essa operação a mais de tirar da caixinha quando precisar do valor disponível para saque, pagamentos e etc.

De fato o Nubank piorou seu produto, fez uma comunicação horrível para explicar isso, e sim, muitos clientes não perceberam a mudança do rendimento, isso faz com que a empresa ganhe em cima do rendimento retirado antes dos 30 dias.

Foi um assunto muito discutido aqui no tópico principal e concordo com sua indignação.

18 curtidas

Pois é… Não é todas as pessoas ou a maioria delas não conseguem compreender essa informação, para muitos é complicado entender esse novo jeito ruim de funcionar. Pessoas como minha mnãe, minha tia, minha avó, etc, “só exemplificando” só queriam transferir o dinheiro para a conta e deixar rendendo, daí explicar essa trabalheira toda de criar caixinha etc. Usar a criação das caixinhas para retirar o rendimento da conta principal não colou. Mesmo com as caixinhas o dinheiro deveria continuar também rendendo do mesmo jeito na conta principal. Pior que quando o Nubank toma uma decisão operacional desse tipo dificilmente vão voltar atrás.

6 curtidas