Rendimentos baixos, procede?

desanimada, é assim mesmo? Tenho 12k na caixinha, que rende em torno de 5 reais limpo por dia (que já é baixo) e dai se eu tiro 10 reais (final do mês é punk (sendo que está bem mais de 30 dias), o rendimento no dia seguinte é 2 e pouco… procede?

2 curtidas

Sim procede, esse é o rendimento percentual do CDI que incide sobre o valor aplicado, já descontados IOF e IR. Se você considera esse rendimento baixo, faça uma comparação/simulação do mesmo valor se aplicado na poupança e veja quanto rende?
Contudo, se você quiser rendimentos maiores, vai ter que aumentar o nível de risco nos seus investimentos, para começar dê uma verificada nos CDB’s que rendem a cima do CDI, ou até os Fundos de Investimento.

14 curtidas

NOSSA, entao paga 2x ir? no sacar e no bruto do rendimento?

1 curtida

Não, vc não paga 2x . O IR sempre será cobrado sobre o rendimento, independente se você sacar ou não. Sugiro que você entre no App e entenda como são cobrados os impostos, sobre seus rendimentos na caixinha, clique em Impostos e veja como funciona as tabelas regressivas do IR e IOF. :+1:

14 curtidas

Meu cdi esta baixo demais, 0,70% com desconto de IRRF , acho q esta p muitos, n estou curtindo, ja q esta quase uma poupança, pensando sério de mudar de banco