Rendimentos da Nuconta !

Então pessoal, vocês percebem variação no rendimento diário da Nuconta? Eu tenho uma grana lá e não faço nenhum tipo de movimentação, porém eu percebo que o rendimento não ocorre no mesmo valor sempre, as vezes mais, as vezes menos. Eu sei que não ocorre rendimentos nos finais de semana. Mas fiquei na dúvida sobre isso. Outra questão também é se existe algum prazo para que o rendimento cresça a partir do momento que você deposita ou transfere. Li que o rendimento ocorre diário e que assim que você colocar dinheiro, no dia seguinte o dinheiro já estaria rendendo, porém faço aplicações mensais e percebo que leva pelo menos uns 15 dias para o rendimento aumentar. Alguém já passou por isso ou tem mais conhecimento sobre a ferramenta?

4 curtidas

No inicio o rendimento e bem pequeno devido a cobrança de IOF, depois de 30 dias nao existe mais IOF, por isso ele aprece como credito, e o que foi cobrado retorna diariamente por isso que o rendimento parece aumentar.

3 curtidas

Culpa do famoso IOF, após os 30 dias, segundo muitos, não é mais cobrado, e você nota uma diferença.

2 curtidas

IOF é vilão terrível, mas depois que ele “passa” é possível ver resultados melhores.

2 curtidas

Olá @Will1987, tudo bem!?

É como nossos amigos disseram, por conta do IOF, no começo irá variar muito seu rendimento, para mais informações sobre IOF e IR aconselho da uma olhadinha nessa matéria no BLOG da Nubank.

6 curtidas

Provavelmente a rentabilidade deve tá atrelada ao D+30 para resgate, talvez seja por isso que que o IOF deixe de incidir, sobre o rendimento, após o trigésimo dia.

2 curtidas

Rendimento só ocorre em dias úteis, mas como os impostos são cobrados em dias corridos e regressivamente, vc terá acréscimo no rendimento em finais de semana no 1º mês da aplicação e nas datas de redução do Imposto de Renda.

O IOF é cobrado nos 29 primeiros dias, conforme a tabela:
image

Já o Imposto de Renda, é cobrado como segue:
image

Em ambos os casos, a cobrança só ocorre se houver retirada.

5 curtidas

As variações ocorrem devido ao IR e ao IOF regressivos :wink:

Show @LuckPass​:clap::clap:t3::clap:

1 curtida