Rendimentos Dinheiro Separado

Na minha opinião, no caso da NuConta e do Dinheiro Separado, definitivamente não. Essa carência de 30 dias combinada com a política de resgate do mais antigo só contribui para o dinheiro não render.

Já no caso das Caixinhas, sim, acho que vai ser o mais vantajoso na maioria dos casos. Só que, na verdade, se é vantajoso mesmo depende muito do uso que a pessoa faz (frequência e volume dos aportes e dos resgates). Mas, numa simulação que fiz certa vez com o que considerei ser um uso típico meu, a diferença é muito pequena, quase irrelevante.

4 curtidas

Cara… esse tempo todo eu imaginando que o nubank automaticamente realizava a operação mais vantajosa para a gente. :exploding_head:
Com o que você falou fui pesquisar, e acabei encontrando esses dois tópicos, nos quais você inclusive foi bem participativo também:

Abriu minha mente e me deixou consternado ao mesmo tempo. Mas enfim, já criei a caixinha aqui para resolver esse problema. Como dizem, é vivendo e aprendendo! Obrigado pelos esclarecimentos.

4 curtidas

Tem muita coisa boa no Nubank, mas a gente tem que ficar esperto sempre, com qualquer instituição, pra avaliar se o nosso interesse está sendo devidamente atendido. A NuCommunity é um ótimo lugar pra a gente compartilhar as experiências e apontar esses aspectos que nem sempre trazem a melhor experiência para o cliente. Vez ou outra os relatos aqui acabam gerando a mudança, mas não tem garantia de nada. Importante é a gente conseguir ter essa visão para decidir em que nível vai ser o nosso relacionamento com a instituição.

Valeu! :facepunch:

6 curtidas

entrei nesse local pra visualizar os rendimentos e mostra mais ou menos a metade dos rendimentos do quanto costumava render.
digo, em todos os meses tinha o rendimento de mil e pouquinho, agora mostra a metade disso nesse mês e nos outros meses. o que houve?

2 curtidas

Pode ser em função da taxa Selic ou de movimentações na conta como já foi explicado mais acima pelo colega @FernandoLacerda.

4 curtidas

Desta maneira se tornou um dos investimentos mais comuns do mercados ! inumeras melhores opções que rendem diariamente sem esse tipo de mecanismo.
Indo para outras opções…

1 curtida

Pois o meu parou de render no “Dinheiro separado”, rendeu até dia 25/05/2024, depois dai simplesmente parou de render…

1 curtida

Vou fazer o que já deveria ter feito antes, levar meu dinheiro todo de volta para o Itau. Palhaçada o que fizeram com CDI100% e está rendendo nada.

3 curtidas

Eu tinha uma grana parada há muito tempo na conta. Quando recebia algum valor, movimentava achando que ele estava pegando desse valor mais recente. Para minha surpresa, ele descontava dos valores mais antigos, perdendo os benefícios da rentabilidade e isenção de imposto, hoje acho que tem mais grana “nova” do que antiga na conta. Para contornar isso já criei a caixinha, como colegas sugeriram. De toda forma, estou pensando ainda se migro esse valor para outra instituição ou mantenho. Meu maior problema é que não gosto de separar as coisas, prefiro deixar tudo concentrado em um lugar par ter um controle melhor…

3 curtidas

Deixa tudo na caixinha reserva de emergência com resgate imediato, conforme for usando vai resgatando valores, os pagamentos agendados no débito automático você resgata um dia antes do pagamento agendado na data, é a melhor opção de ter o rendimento garantido desde o primeiro dia do depósito, com a mudança nos rendimento da conta nu não vale apena deixar o dinheiro parado nela

1 curtida

O CDB do banco Itaú é igual a conta nu o resgate é feito do último depósito, a diferença é que rende desde o primeiro dia, as caixinhas do nubank o resgate é feito do depósito mais recente com isso os depósitos antigos não são afetados o rendimento baixando o IR de acordo com a tabela regressiva

pois, nunca soube disso que estava sendo prejudicado pelo NU, tenho mais de 100 mil na conta… o que fazer? se eu criar uma caixinha vou perder um mês de rendimento né? tem como eu colocar dinheiro de outro lugar na caixinha?

2 curtidas

Se transferir o dinheiro da conta nu para as caixinhas vai começar do zero os rendimentos, porém como os rendimentos das caixinhas são diários desde do primeiro dia acho mais vantajoso do que deixar na conta corrente que é preciso esperar 30 dias, na minha opinião preferia transferir tudo paras as caixinhas do que deixar na conta corrente nu

2 curtidas

eu pensei que a caixinha só rendesse depois do 30° dia também. Tendo rendimento imediato já compensa mesmo.

2 curtidas

A caixinha vai render desde o primeiro dia. O que vai começar do zero são os impostos para saque (IOF e IR). Se você não tem interesse em mexer nessa grana no curto prazo, vale a pena colocar na caixinha e deixar lá parado mesmo. Melhor do que deixar na conta.
Eu criei uma caixinha e joguei tudo lá, agora o dinheiro que cai na conta eu uso para pagar as contas e o restante, se houver, jogo para a caixinha.

2 curtidas

É isso mesmo…

2 curtidas

Tenho uma dúvida, tenho uma quantia X no total bruto da poupança de investimentos/reserva de emergência, porém embaixo aparece o total líquido, que é X - um valor considerável, quando vou resgatar algum valor desse poupança só consigo resgatar do total líquido e não do total bruto, por que? Eu não tenho a diferença do total bruto pro total líquido?

Você se refere as caixinhas quando fala poupança?

O nubank não tem poupança, os investimentos são em RDB certificado de depósito bancário, a diferença entre o saldo bruto e o líquido provavelmente são impostos, só é possível retirar o líquido.

1 curtida