Rendimentos Nu Conta

Boa Tarde,

Uma duvida que estou tendo e se sobre centavos tem impostos e IOF e imposto de renda?
Meu primeiro mês da Nu conta rendeu 10 centavos 6 foi pra IOF e 2 pra Imposto, porque tanto imposto sobre um rendimento miserável? Isso e normal?

2 curtidas

Sim, praticamente todos os investimentos em Renda Fixa tem taxa de IR e de IOF. O IOF incide apenas no primeiro mês, depois que seu dinheiro está lá a mais de 30 dias, esse valor é zerado, tanto que se vc reparar, com o passar os dias, esse valor diminui.
E em relação ao IR, sim, ele tem tabela regressiva assim:
|Entre 0 e 180 dias|22,5%|
|Entre 181 e 360 dias|20%|
|Entre 361 e 720 dias|17,5%|
|Acima de 721 dias|15%|

Cada novo depósito, o valor de IOF e IR vai contar de forma diferente, sempre de acordo com a data que vc colocou o dinheiro na conta. A cota mínima de IR é 15%, depois que chegar nesse valor, não vai diminuir. Mas como o IR é descontado na fonte, quando vc declarar na declaração anual (caso vc seja obrigado a declarar) vc nao vai pagar mais IR em cima desse rendimento porque ele foi retirado na fonte.

5 curtidas

Olá

De uma lida neste tópico tem muitas informações

Obrigado.

1 curtida

Por nada :slight_smile:

Rendimento e impostos são proporcionais.
Não importa se são centavos ou milhões.

1 curtida

com selic a 2,25% as pessoas acham que vão ficar ricos com a Nuconta :sweat_smile:

3 curtidas

Já foi boa de rendimentos, hoje, é só mais uma “poupança”!

1 curtida

Vai baixar pra 1,25%.

1 curtida

gostaria que nao chegasse a tanto, mas as previsões não são boas :frowning:

Pois é, @Max_A_S_Costa infelizmente hahaha. Mas é melhor ter uma taxa de juros baixa com uma inflação controlada, do que selic alta com inflação alta, porque dai da a ilusão de que o ganho é maior, mas se considerar o ganho real, não muda muito da nossa situação de hoje.

2 curtidas

Creio que o juros chegue a 1,25% mas o dolar vai bater no IPCA, Inflação controlada não sei.

1 curtida