Olá pessoal, não sei se só eu me incomodei com isso, mas agora o layout das compras mudou, porém o que mais senti falta foi ter sumido o preenchimento automático que facilitava muito a minha vida.
Eu personalizo as descrições das compras ou tags para ficar mais organizado e fácil de encontrar, até colocava algum emoji junto. Ao comprar algo novamente, bastava começar a digitar para a sugestão de preenchimento aparecer (sugestão baseada nas compras antigas e tags já criadas).
Agora isso acabou, infelizmente. Vou ter que consultar como eu digitei em compras anteriores, copiar e colar para ficar padronizado.
Enfim, era um detalhe que me ajudava bastante. Não é o fim do mundo, mas ok.
Oi, @Wizard tudo bem? Boa observação essa sua! Inclusive, sobre essa mesma área do App, na nova layout, eu não consigo alterar a categoria da compra, fica um eterno carregar sem conclusão! Você consegue no seu App?
Oi! Olha, eu fui testar isso que você falou e realmente está com instabilidade. Carrega e parece que não muda de categoria, mas eu apertei em voltar durante o carregamento e tinha mudando sim. No meu caso é Android.
Isso me incomodou muito, ainda mais eu que padronizo tudo, toda compra tem o nome certo e ainda um emoji no final. Agora tenho que pesquisar o nome da compra já realizada, copiar o nome e colar na nova compra, bem chato.
O app da Nubank vem ficando cada vez pior e se parecendo cada vez mais com o app de um grande o banco. Nubank deixou de ser cool e passou a ser mais do mesmo. Desde que percebi essa mudança, entrei no chat e só me falaram que é isso mesmo, que não existem mais. Criei então uma conta na comunidade só pra redigir esta reclamação, já revirei esse fórum inteiro procurando algum tópico sobre a questão e finalmente encontrei este. Mas havia pesquisado muito na internet antes e não entendia como só eu parecia estar incomodado com este fato. É o mal de toda empresa que cresce demais: o atendimento piora, a empresa perde a conexão e proximidade com seus clientes, deixa de ouvi-los… perde a alma. E pra conseguir ser ouvido perde-se tempo, muito tempo, buscando o canal adequado.
O Nubank acabou com a opção de visualizar a localização do celular no momento da compra no cartão de crédito, algo essencial pra mim. Tudo bem, talvez não para outros. Mas a falta da função de autocompletar quando se editava o nome de uma compra no cartão de crédito ou se editava uma tag é imperdoável.
Sério, Nubank? O time de vocês nunca trabalhou com tags antes? Um grande problema de tags é o crescimento exponencial delas:
Um erro na grafia e você tem uma nova tag;
Não lembra que tag usou pra uma determinada categoria? Cria-se outra.
Acaba-se com um amontoado de tags que não serve pra nada, inúmeras tags diferentes pra representar uma mesma categoria, tornando-as inúteis, já que o propósito delas é achar mais facilmente informações. A função de autocompletar resolvia isso, eu poderia facilmente descobrir quais tags já haviam sido criadas, mas sem a função não há como saber quais existem já que não há um menu pra visualizar todas as tags criadas.
Estou a mais de um mês sem editar minhas compras e categorizá-las, fazer isso se tornou um saco pois são tantos anos de compras que é impossível lembrar de todas as tags que já usei. Quase não entro mais no app.
Essa mudança é tão rídicula que chega a ser risível. Nubank, acabe logo com a recurso de tags, elas não servem mais pra nada!
Realmente reparei que esse problema do autopreencgimento das tags persiste, nesse outro tópico ao menos alguns problemas começaram a ser resolvido, pelo menos na questão da renomeação dos nomes da compras:
Pessoal, antes de finalizar este tópico e, considerando que o preenchimento automático foi removido (ao que tudo indica de forma definitiva), gostaria de apresentar uma solução alternativa para as pessoas que sentem falta e querem manter um padrão de organização:
Nos apps de teclado, tais como o Gboard, o Samsung Keyboard e outros, existe uma opção nas configurações para você criar atalhos de sugestão de preenchimento.
Funciona assim: você cria uma palavra/frase personalizada (ex.: seuemail@gmail.com) e a associa a um código mais curto que será o atalho (ex: email). Quando digitar este código (email) o teclado irá sugerir o preenchimento total da frase personalizada, no caso o email completo.
A vantagem é que você poderá salvar os atalhos (backup) e não terá mais a preocupação de novas surpresas e mudanças no Nubank e outros apps, além de facilitar muito a digitação de outras palavras no dia a dia. Basta criar aos poucos novos atalhos.
Felizmente a função de renomear no Nubank se manteve, que agora pode também ser mais facilmente digitada da mesma forma que propus.
Isso está longe de ser uma solução. Imagina pra quem usa esse cartão todo dia igual eu ter que ficar criando atalhos no teclado para renomear as compras. O que eu estou fazendo é buscar as compras anteriores e copiar o nome e colocar nas compras recentes para manter o padrão.
Pois é, em função da mudança feita pelo Nubank, esse foi o melhor jeito que eu encontrei para padronizar a renomeação das compras e ainda não perder tempo com digitação e procura de nomes.
O que mais dá trabalho é justamente voltar, procurar o nome desejado, copiar, retornar e colar o nome.
Quando você cria atalhos no teclado basta digitar 2 ou 3 letras que já aparece o nome completo bonitinho. A não ser que você compre em dezenas de lugares totalmente diferentes todos os dias, não acho que este método que sugeri dê trabalho, muito pelo contrário. Com o tempo facilita até a digitação no WhatsApp, por exemplo .
De qualquer forma, aguardo novas ideias de soluções no futuro. Porém, para mim já resolveu.