Olá pessoal, não sei se só eu me incomodei com isso, mas agora o layout das compras mudou, porém o que mais senti falta foi ter sumido o preenchimento automático que facilitava muito a minha vida.
Eu personalizo as descrições das compras ou tags para ficar mais organizado e fácil de encontrar, até colocava algum emoji junto. Ao comprar algo novamente, bastava começar a digitar para a sugestão de preenchimento aparecer (sugestão baseada nas compras antigas e tags já criadas).
Agora isso acabou, infelizmente. Vou ter que consultar como eu digitei em compras anteriores, copiar e colar para ficar padronizado.
Enfim, era um detalhe que me ajudava bastante. Não é o fim do mundo, mas ok.
Oi, @comunale tudo bem? Boa observação essa sua! Inclusive, sobre essa mesma área do App, na nova layout, eu não consigo alterar a categoria da compra, fica um eterno carregar sem conclusão! Você consegue no seu App?
Oi! Olha, eu fui testar isso que você falou e realmente está com instabilidade. Carrega e parece que não muda de categoria, mas eu apertei em voltar durante o carregamento e tinha mudando sim. No meu caso é Android.
Isso me incomodou muito, ainda mais eu que padronizo tudo, toda compra tem o nome certo e ainda um emoji no final. Agora tenho que pesquisar o nome da compra já realizada, copiar o nome e colar na nova compra, bem chato.
O app da Nubank vem ficando cada vez pior e se parecendo cada vez mais com o app de um grande o banco. Nubank deixou de ser cool e passou a ser mais do mesmo. Desde que percebi essa mudança, entrei no chat e só me falaram que é isso mesmo, que não existem mais. Criei então uma conta na comunidade só pra redigir esta reclamação, já revirei esse fórum inteiro procurando algum tópico sobre a questão e finalmente encontrei este. Mas havia pesquisado muito na internet antes e não entendia como só eu parecia estar incomodado com este fato. É o mal de toda empresa que cresce demais: o atendimento piora, a empresa perde a conexão e proximidade com seus clientes, deixa de ouvi-los… perde a alma. E pra conseguir ser ouvido perde-se tempo, muito tempo, buscando o canal adequado.
O Nubank acabou com a opção de visualizar a localização do celular no momento da compra no cartão de crédito, algo essencial pra mim. Tudo bem, talvez não para outros. Mas a falta da função de autocompletar quando se editava o nome de uma compra no cartão de crédito ou se editava uma tag é imperdoável.
Sério, Nubank? O time de vocês nunca trabalhou com tags antes? Um grande problema de tags é o crescimento exponencial delas:
Um erro na grafia e você tem uma nova tag;
Não lembra que tag usou pra uma determinada categoria? Cria-se outra.
Acaba-se com um amontoado de tags que não serve pra nada, inúmeras tags diferentes pra representar uma mesma categoria, tornando-as inúteis, já que o propósito delas é achar mais facilmente informações. A função de autocompletar resolvia isso, eu poderia facilmente descobrir quais tags já haviam sido criadas, mas sem a função não há como saber quais existem já que não há um menu pra visualizar todas as tags criadas.
Estou a mais de um mês sem editar minhas compras e categorizá-las, fazer isso se tornou um saco pois são tantos anos de compras que é impossível lembrar de todas as tags que já usei. Quase não entro mais no app.
Essa mudança é tão rídicula que chega a ser risível. Nubank, acabe logo com a recurso de tags, elas não servem mais pra nada!