Renomear compras e tags perderam o preenchimento automático

:smiling_face_with_tear:
Olá pessoal, não sei se só eu me incomodei com isso, mas agora o layout das compras mudou, porém o que mais senti falta foi ter sumido o preenchimento automático que facilitava muito a minha vida.

Eu personalizo as descrições das compras ou tags para ficar mais organizado e fácil de encontrar, até colocava algum emoji junto. Ao comprar algo novamente, bastava começar a digitar para a sugestão de preenchimento aparecer (sugestão baseada nas compras antigas e tags já criadas).

Agora isso acabou, infelizmente. Vou ter que consultar como eu digitei em compras anteriores, copiar e colar para ficar padronizado.

Enfim, era um detalhe que me ajudava bastante. Não é o fim do mundo, mas ok. :sweat:



17 curtidas

Oi, @Wizard tudo bem? Boa observação essa sua! Inclusive, sobre essa mesma área do App, na nova layout, eu não consigo alterar a categoria da compra, fica um eterno carregar sem conclusão! Você consegue no seu App?

7 curtidas

Oi! Olha, eu fui testar isso que você falou e realmente está com instabilidade. Carrega e parece que não muda de categoria, mas eu apertei em voltar durante o carregamento e tinha mudando sim. No meu caso é Android.

2 curtidas

Que irônico, hoje fiz uma compra e voltou ao layout antigo:


Outras compras continuam com o layout novo:

Por aqui a última atualização que saiu (7.8.1 no iOS) resolveu o problema!

3 curtidas

Particularmente, achei bom

2 curtidas

Realmente. Hoje eu reparei nisso. Outro detalhe que me incomodou um pouco foi a ausência do mapa. Particularmente acho o layout antigo melhor.

2 curtidas

Eu também, concordo contigo!

Isso me incomodou muito, ainda mais eu que padronizo tudo, toda compra tem o nome certo e ainda um emoji no final. Agora tenho que pesquisar o nome da compra já realizada, copiar o nome e colar na nova compra, bem chato.

1 curtida

Isso incomoda demais, mas DEMAIS MESMO!!!
Voltem logo com o preenchimento automatico, por favor alguem do nubank olha aqui e responda, pelo amor.

2 curtidas

É exatamente isso que estou fazendo agora! :face_with_peeking_eye: :roll_eyes: :woozy_face:

1 curtida

O app da Nubank vem ficando cada vez pior e se parecendo cada vez mais com o app de um grande o banco. Nubank deixou de ser cool e passou a ser mais do mesmo. Desde que percebi essa mudança, entrei no chat e só me falaram que é isso mesmo, que não existem mais. Criei então uma conta na comunidade só pra redigir esta reclamação, já revirei esse fórum inteiro procurando algum tópico sobre a questão e finalmente encontrei este. Mas havia pesquisado muito na internet antes e não entendia como só eu parecia estar incomodado com este fato. É o mal de toda empresa que cresce demais: o atendimento piora, a empresa perde a conexão e proximidade com seus clientes, deixa de ouvi-los… perde a alma. E pra conseguir ser ouvido perde-se tempo, muito tempo, buscando o canal adequado.

O Nubank acabou com a opção de visualizar a localização do celular no momento da compra no cartão de crédito, algo essencial pra mim. Tudo bem, talvez não para outros. Mas a falta da função de autocompletar quando se editava o nome de uma compra no cartão de crédito ou se editava uma tag é imperdoável.

Sério, Nubank? O time de vocês nunca trabalhou com tags antes? Um grande problema de tags é o crescimento exponencial delas:

  • Um erro na grafia e você tem uma nova tag;
  • Não lembra que tag usou pra uma determinada categoria? Cria-se outra.

Acaba-se com um amontoado de tags que não serve pra nada, inúmeras tags diferentes pra representar uma mesma categoria, tornando-as inúteis, já que o propósito delas é achar mais facilmente informações. A função de autocompletar resolvia isso, eu poderia facilmente descobrir quais tags já haviam sido criadas, mas sem a função não há como saber quais existem já que não há um menu pra visualizar todas as tags criadas.

Estou a mais de um mês sem editar minhas compras e categorizá-las, fazer isso se tornou um saco pois são tantos anos de compras que é impossível lembrar de todas as tags que já usei. Quase não entro mais no app.

Essa mudança é tão rídicula que chega a ser risível. Nubank, acabe logo com a recurso de tags, elas não servem mais pra nada!

5 curtidas

Bem vindo ao Nu Community.

Realmente reparei que esse problema do autopreencgimento das tags persiste, nesse outro tópico ao menos alguns problemas começaram a ser resolvido, pelo menos na questão da renomeação dos nomes da compras:

3 curtidas

:wave: Pessoal, antes de finalizar este tópico e, considerando que o preenchimento automático foi removido (ao que tudo indica de forma definitiva), gostaria de apresentar uma solução alternativa para as pessoas que sentem falta e querem manter um padrão de organização:

:keyboard: Nos apps de teclado, tais como o Gboard, o Samsung Keyboard e outros, existe uma opção nas configurações para você criar atalhos de sugestão de preenchimento.

Funciona assim: você cria uma palavra/frase personalizada (ex.: seuemail@gmail.com) e a associa a um código mais curto que será o atalho (ex: email). Quando digitar este código (email) o teclado irá sugerir o preenchimento total da frase personalizada, no caso o email completo.

Segue um exemplo no Nubank:


:white_check_mark: A vantagem é que você poderá salvar os atalhos (backup) e não terá mais a preocupação de novas surpresas e mudanças no Nubank e outros apps, além de facilitar muito a digitação de outras palavras no dia a dia. Basta criar aos poucos novos atalhos.

Felizmente a função de renomear no Nubank se manteve, que agora pode também ser mais facilmente digitada da mesma forma que propus.

Espero que seja útil.

:heart_decoration: Um abraço.

1 curtida

Isso está longe de ser uma solução. Imagina pra quem usa esse cartão todo dia igual eu ter que ficar criando atalhos no teclado para renomear as compras. O que eu estou fazendo é buscar as compras anteriores e copiar o nome e colocar nas compras recentes para manter o padrão.

Pois é, em função da mudança feita pelo Nubank, esse foi o melhor jeito que eu encontrei para padronizar a renomeação das compras e ainda não perder tempo com digitação e procura de nomes.
O que mais dá trabalho é justamente voltar, procurar o nome desejado, copiar, retornar e colar o nome.
Quando você cria atalhos no teclado basta digitar 2 ou 3 letras que já aparece o nome completo bonitinho. A não ser que você compre em dezenas de lugares totalmente diferentes todos os dias, não acho que este método que sugeri dê trabalho, muito pelo contrário. Com o tempo facilita até a digitação no WhatsApp, por exemplo :joy:.
De qualquer forma, aguardo novas ideias de soluções no futuro. Porém, para mim já resolveu.

Eu faço isso! :sweat_smile:

3 curtidas