Renomear compras sumiu, péssima experiência com App

Oi pessoal,

Após a última atualização do app do Nubank uma das funções que mais uso aparentemente sumiu. Pago praticamente tudo que compro no Nubank e renomeio cada compra para saber qual o estabelecimento e produto, pois me ajuda a ter um excelente controle financeiro, como no exemplo:

Porém, no mês atual e alguns anteriores, todas as compras voltaram ao nome original, muitas vezes não lembro qual é o estabelecimento ou o que foi comprado:

Pior ainda, desde Fev/2022 até 2015, quase todo o histórico está com um nome extremamente genérico “Compra a vista sem juros”. O app simplesmente some com milhares de nomes de compras?

Isso é um bug do app? Tentei atualizar e continua igual. Quem desenhou essa nova interface está olhando para a experiência do usuário?

Como um recurso majoritário desses que existe a tanto tempo desaparece sem nenhum aviso?

Como confiar num app que simplesmente desaparece com todo meu controle financeiro e histórico acessível?

Aguardo resolução com a máxima urgência, para que eu possa continuar usando o app, sem precisar começar a buscar alternativas que atendam nesse sentido ou alertar nos canais sobre esse ponto extremamente prejudicial do Nubank.

Obrigado,
Eduardo

16 curtidas

Infelizmente parece que é um bug, aqui também reparei nisso. Recomendo contatar o atendimento do Nubank e informar sobre isso, assim eles estarão cientes que muitos clientes estão com esse problema.

18 curtidas

No meu aplicativo, tá tudo funcionando como deveria, chequei até a fatura de ago de 2018 e tá ok! Entretanto, você não é o primeiro a reclamar dessa questão. Isso me leva a acreditar que se trata de um bug que está atingindo uma parte da base de clientes! Espero que o Nubank corrija esse bug logo, porque pra quem tem um senso de organização muito alto, isso não é nada legal né?! rsrs Além da dica preciosa do @marcos_yi, sugiro você ficar de olho nas atualização do app do Nubank na loja de aplicativos do seu celular, pois a correção do bug pode vir por atualização do app!

Edit: no meu aplicativo não aparece a mensagem “Compra a vista sem juros” nas faturas antigas como na sua tela, mas quando renomeio uma compra lá na time line do cartão de crédito, a edição não reflete em resumo da fatura! :slightly_frowning_face:

22 curtidas

pois é, esta um saco isso, ja postei a umas semanas atrás sobre essa situação, alguns relataram o mesmo bug/problema… espero que corrijam, pois o “toq” aqui ta gritando ja :woozy_face:

9 curtidas

Bem vindo de volta @edb8! Espero muito que isso seja um bug. Porque tirar uma opção tão útil como essa não faz sentido. Todas minhas compras são renomeadas, pois alguns estabelecimentos tem nomes muitos genéricos.

5 curtidas

Fui checar aqui e percebi que a tela de exibição das faturas mudou. Verifiquei as faturas antigas (desde 2017) e está tudo normal.

Entretanto, nas faturas de maio, junho e julho deste ano as compras aparecem com o nome original, como se eu nunca tivesse alterado! :cold_sweat:

Na linha do tempo está tudo certo, parece que esse problema é só na tela de faturas mesmo.

Esse período meio que coincide com o lançamento da nova tela de exibição das compras. Quando essa nova tela foi lançada ela só era aplicada nas novas compras, mas agora parece que ela foi aplicada em todas as compras, o que parece estar gerando o bug.

Fique tranquilo, pois o seu trabalho de renomear as compras não foi perdido. Provavelmente deve ser só uma questão de exibição mesmo. Eu também vou relatar aqui e vamos torcer para que isso seja resolvido logo! :crossed_fingers:

12 curtidas

Obrigado Natan! Legal saber que muitas pessoas usam isso. Espero também que seja um bug e volte logo!

4 curtidas

Opa, interessante! Havia tentado pelo atendimento anteriormente sem sucesso. Vou tentar novamente, valeu pela dica.

2 curtidas

Exato! Além de um controle dos gastos, é super inconveniente desaparecer com isso. Torcendo também para ser bug. Espero que voltem logo.

1 curtida

Interessante saber que diferentes usuários são afetados de diferentes modos. Isso leva a acreditar que é bug mesmo. Realmente é uma ótima função para organização que faz muita falta. Acompanharei por aqui e também nas atualizações do app. Obrigado.

4 curtidas

Que coisa, aconteceu então em partes com você tb. Valeu pelo relato e obrigado por reportar também! Abs.

4 curtidas

Pessoal. Ontem mandei e-mail questionando esse bug, aproveitei a oportunidade e também perguntei sobre o sumiço do exibição do mapa das compras.

Resposta que recebi por e-mail:

Olá Marcos! Tudo bem?

Sobre o nome, ele muda no app, mas em fatura é o nome de cadastro da maquininha que aparece.

Sobre a localização. Estamos sempre estudando soluções que façam mais sentido às necessidades dos nossos clientes e, após análises internas e atualizações no aplicativo, a localização de compras no crédito não está mais disponível no app para utilização.

Mas não se preocupe, você pode adicionar categorias em suas compras realizadas, colocar tags e também renomear os estabelecimentos onde as compras foram efetuadas. Para isso, na tela inicial do aplicativo, basta acessar o painel de Cartão de crédito, depois em Resumo de faturas e escolher a compra desejada.

Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Abraços,

Infelizmente essa foi a resposta que me deram. Tomara que eles revejam isso, pois com certeza isso era um dos diferenciais do Nubank pra quem gosta de organização. :pensive:

6 curtidas

essas respostas por e-mail que me irritam :woozy_face: vamos lá, sobre os nomes na fatura, sabemos q na fatura é o nome cadastrado na maquininha… porém a exibição no app que era com ctz muito útil aos usuários onde podíamos nomear as compras como bem entendiamos desapareceu, muitas das vezes o atendente parece não entender a nossa solicitação, passo isso direto com os atendentes do mercado pago :joy::joy:
apenas corroborando com outros usuários acima, realmente parece ser bug, pois pra cada um esta diferente, as minhas faturas anteriores não foram atingidas, ja pra alguns foram :woozy_face::man_shrugging:t5:

6 curtidas

Infelizmente nessa o atendente se equivocou. Sempre o nome e a categoria alterada na linha do tempo refletiu na fatura. Não faz sentido algum permitir que o cliente edite os nomes para depois não exibir isso.

Eu até verifiquei de novo aqui e o bug ainda persiste. Os nomes alterados na linha do tempo não estão sendo atualizados na tela de resumo de faturas.

Entretanto, na fatura ainda está vindo com os nomes certos. Vejam a minha última fatura:

Captura de Tela 2022-06-28 às 09.23.27

Percebam que na fatura em si, não há problemas. O bug está na tela de resumo de faturas e a atendente parece sequer ter entendido o problema. :slightly_frowning_face:

Eu já reportei o mesmo para o Nubank em vários canais. O que nos resta é aguardar mesmo e ir acompanhando as compras só pela linha do tempo mesmo.

8 curtidas

Torço pra que a atendente que me passou aquela resposta esteja mesmo equivocada. Parece que o jeito mesmo é aguardar.

4 curtidas

Espero que seja só um bug, pois é uma função que gosto muito! Inclusive já mandei e-mail pedindo ampliação para a função débito, infelizmente ignoraram.

2 curtidas

Isso seria bem legal de ter também! :smiley:

Acabei de dar uma olhada na minha fatura e aparentemente o problema foi corrigido. Os nomes que eu tinha alterado voltaram!
Confiram na fatura de vocês também :smile: :+1:t2:

6 curtidas

valeu pelo aviso, aqui também voltou :raised_hands:t5::raised_hands:t5::raised_hands:t5:
fixa ai adm

5 curtidas

Ah, aparentemente o problema começou a ser corrigido! :clap:

Por aqui o bug ainda persiste. Acabei de atualizar para a versão 7.8.6 (iOS) mas ainda vejo as compras com os nomes incorretos. Creio que seja só questão de tempo até que a correção chegue para todo mundo!

5 curtidas