Rentabilidade incompleta do aplicativo

No aplicativo da Nubank na aba de investimentos na parte de cima aparece a rentabilidade total dos ativos de renda fixa e variável porém não mostra o total de dividendos recebidos, essa falta de informação da uma impressão que a carteira está com rentabilidade baixa em alguns momentos, oque no meu ponto de vista está incompleta porque na maioria dos ativos de fundos Imobiliários os dividendos superarão a oscilação de baixa do mesmo. Gostaria que fosse adicionado essa informação de total de dividendos recebidos para que possamos ter uma visão mais completa da carteira.

1 curtida

Incluir os dividendos recebidos é uma adição positiva, mas calcular a rentabilidade considerando esses dividendos não apenas se mostra complexo, como acredito que poucos aplicativos ofereçam essa funcionalidade, exceto pelos aplicativos específicos de acompanhamento de carteira, como o TradeMap, IM+ e outros.

1 curtida

Mais uma forma do Nubank inovar e trazer o melhor para seus clientes

1 curtida

A XP faz assim… se é que entendi bem!

Repare que tem a rentabilidade do preço médio da rentabilidade com proventos (a conta).

Outro detalhe no app da Nubank a rentabilidade sempre está cheia de bugs. Hora pega a rentabilidade das BDR hora não. Tesouro direto também não bate a rentabilidade fora e por dentro. São bugs pequenos mas existem!

2 curtidas

Seguindo no post… coloco aqui evidências do bug que relatei acima. Para fins de exemplo peguei um tesouro direto que eu tenho. Vou colocar as imagens do app da Nubank “por fora” desse título, “por dentro “ e no app da NuInvest.

Por fora app Nubank

Por dentro app Nubank

App nu invest

Reparem que o valor por fora não bate com nada. Já o valor por dentro corresponde ao bruto e líquido, que bate com o NuInvest.

Foi na minha conta da xp que vi a mesma informação, seria ótimo o nubank melhorar esse ponto