Rentabilidade mensal

Sou nova aqui. Gostaria de saber se podem me dar uma dica de como fazer para calcular a minha rentabilidade mensal, pois estarei fazendo depósito de valores diferentes todo mês. uma dica de como fazer para calcular a minha rentabilidade mensal, pois estarei fazendo depósito de valores diferentes todo mês.

4 curtidas

Olá, quando acessamos a nuconta vemos o valor que temos disponível para o uso. Na parte superior há um valor (cor verde) que representa seu rendimento naquele mês. Se você clicar nele e depois clicar em “posição detalhada” ele mostrará cada depósito seu. Ao clicar neles você verá o quanto ele rendeu, qual o imposto que há sobre ele e tudo mais.

Sobre a rentabilidade mensal, caso queira saber quantos por cento rendeu. Sempre que fechar um mês exato, Você pode dividir o rendimento líquido pelo investido, depois multiplique por 100 e saberá quantos por cento ele rendeu.

Com o passar do tempo, cada valor depositado terá um rendimento líquido diferente. Após 30 dias, cada valor depositado vai estar livre do IOF que cai diariamente (até zerar com 30 dias). Depois de 180 dias investidos o imposto cai, ai vc vai notar que ele vai crescer um pouco mais rápido… e por aí vai.

Bom, se quiser pode perguntar que ajudo, pois não sei se fui claro ou se deixei algo passar.

3 curtidas

Você pode usar a calculadora da NuConta:

Role a página até onde há o título “Rende mais que a poupança” que você conseguirá calcular da forma mais eficaz possível.

1 curtida