Requisitos de rede para o aplicativo móvel Nubank

Saudações.

Estamos com dificuldade de acessar o aplicativo nubank atrás do nosso firewall. Precisamos de informação dos requisitos de rede (domínios, ip’s, portas) a serem liberados no firewall para que o aplicativo passe a funcionar corretamente. A falha é aleatória e acontece durante a inspeção do firewall, porém são muitos IPs que aparecem nos registros.

Onde conseguimos esses dados para liberar? Procuramos e não encontramos no site da Nubank.

boa tarde Celso,
aqui é uma comunidade de clientes, e essa solicitação é muito tecnica e especifica, acho que dificilcimente alguem passou pelo menos problema que você.

uma dica é que você pode isolar a rede e fazer o filtro para tentar indentificar quais IPs e portas a aplicação usa, mais vai da bastante trabalho.

recomendo você entrar em contato com o suporte deles e solicitar essas informações.
abaixo segue o contato oficial do NUbank

Acredito que seja mais facil utilizar o email , dificilmente o atendente por telefone vai saber te passar tais informações logo de inicio.

Fale com a gente

0800 608 6236
meajuda@nubank.com.br

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Obrigado. Já fiz isso. Vou aguardar o suporte responder!

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Olá @Celso_Lima_Costa seja bem vindo aqui na Comunidade.

O domínio responde no IP: 108.139.182.31

O app.nubank.com.br responde no IP: 108.139.182.82

Acredito que estas informações que você precisa são mais sensíveis e não estará disponível no Primeiro nível de atendimento do Nubank, sobretudo por ser muito técnica. O ideal seria mesmo encaminhar um email ( meajuda@nubank.com.br ) e aguardar as tratativas do seu pedido.

Abraço e seguimos juntos e conectados!

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qual domínio responde para esse IP?

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Creio que nubank.com.br

mas vc não deveria levar em consideração um unico IP porque os servidores devem usar balanceamento de carga,certeza que existe mais de um IP por serviço

C:\WINDOWS\System32>ping nubank.com.br

Disparando nubank.com.br [108.158.147.6] com 32 bytes de dados:
Resposta de 108.158.147.6: bytes=32 tempo=5ms TTL=246
Disparando app.nubank.com.br [108.139.182.82] com 32 bytes de dados:
Resposta de 108.139.182.82: bytes=32 tempo=5ms TTL=247

O certo é aguardar uma resposta tecnica do suporte deles.
ou monitorar o firewall, se o firewall barra algo vai ter registros disso no log.

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Não é mais fácil liberar por domínio? Já que o IP pode ser dinâmico.

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Às vezes as aplicações fazem requisições para outros IPs fora dos domínios padrão. Além disso as requisições podem bater em diversas portas diferentes.

Creio que a forma mais efetiva de resolver esse problema seja monitorando as requisições no firewall e vendo o que foi dropado mesmo.

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@Celso_Lima_Costa colei o IP errado no Ping que estava fazendo, este ai é da Amazon (Amazon CloudFront)