Estamos com dificuldade de acessar o aplicativo nubank atrás do nosso firewall. Precisamos de informação dos requisitos de rede (domínios, ip’s, portas) a serem liberados no firewall para que o aplicativo passe a funcionar corretamente. A falha é aleatória e acontece durante a inspeção do firewall, porém são muitos IPs que aparecem nos registros.
Onde conseguimos esses dados para liberar? Procuramos e não encontramos no site da Nubank.
boa tarde Celso,
aqui é uma comunidade de clientes, e essa solicitação é muito tecnica e especifica, acho que dificilcimente alguem passou pelo menos problema que você.
uma dica é que você pode isolar a rede e fazer o filtro para tentar indentificar quais IPs e portas a aplicação usa, mais vai da bastante trabalho.
recomendo você entrar em contato com o suporte deles e solicitar essas informações.
abaixo segue o contato oficial do NUbank
Acredito que seja mais facil utilizar o email , dificilmente o atendente por telefone vai saber te passar tais informações logo de inicio.
O app.nubank.com.br responde no IP: 108.139.182.82
Acredito que estas informações que você precisa são mais sensíveis e não estará disponível no Primeiro nível de atendimento do Nubank, sobretudo por ser muito técnica. O ideal seria mesmo encaminhar um email ( meajuda@nubank.com.br ) e aguardar as tratativas do seu pedido.
mas vc não deveria levar em consideração um unico IP porque os servidores devem usar balanceamento de carga,certeza que existe mais de um IP por serviço
C:\WINDOWS\System32>ping nubank.com.br
Disparando nubank.com.br [108.158.147.6] com 32 bytes de dados:
Resposta de 108.158.147.6: bytes=32 tempo=5ms TTL=246
Disparando app.nubank.com.br [108.139.182.82] com 32 bytes de dados:
Resposta de 108.139.182.82: bytes=32 tempo=5ms TTL=247
O certo é aguardar uma resposta tecnica do suporte deles.
ou monitorar o firewall, se o firewall barra algo vai ter registros disso no log.
Às vezes as aplicações fazem requisições para outros IPs fora dos domínios padrão. Além disso as requisições podem bater em diversas portas diferentes.
Creio que a forma mais efetiva de resolver esse problema seja monitorando as requisições no firewall e vendo o que foi dropado mesmo.