Reserva de Emergência e Metas Pessoais

Olá pessoal!

A exatos dois anos comecei a fazer investimentos apenas como reserva para um futuro distante. Com o tempo fui adquirindo um certo conhecimento e passei de investir apenas em renda fixa e comecei na renda variável.

Como algumas pessoas já devem saber, não é só o quanto você investe que determina os seus ganhos mas também o tempo que você investe e a sua disciplina com seus investimentos.

Sempre fui educado a guardar uma parte dos meus lucros, independente da fonte deles. Guardo uma parte para compor minha reserva de emergência e o resto nas caixinhas do Nubank para alguma meta estabelecida por mim (tênis, roupas, jogos, etc).

Apesar das caixinhas do Nubank renderem algo não são um grande lucro até porque são apenas caixinhas e não um investimento real. Já tenho uma carteira dos investimentos da minha reserva de emergência e queria uma outra carteira para investimentos mais a curto prazo.

OBS: Já utilizo a corretora Xp Investimentos, estava na busca de uma outra para ter melhor visualização dos meus ganhos e separar melhor a minha grana.

Alguém pode me indicar a melhor corretora para esse tipo de investimentos?

15 curtidas

Na XP: Você pode dar uma olhada em “Evolução patrimonial por período” na guia “Evolução”.

10 curtidas

Rico, Toro, Ágora.

7 curtidas

Considere aplicar no Tesouro Direto pré-fixado.

5 curtidas

E tbm tem que declarar os ativos para receita federal,tem essa parte para aprender tbm

2 curtidas