Reserva de emergência para imprevistos

Excelente

Houve especulação na época por conta das caixinhas, por ter dois tipos de investimentos dentro da caixa e induzindo quem queria guardar dinheiro pensando que poderia render mais sem risco algum, qdo as caixinhas sangraram houve um alvoroço sobre ser seguras para pessoas comuns e não entender pq elas estavam negativas, só isso.

Polêmica, mas o Nubank ta acostumado, desde que sou cliente vem gente me perguntando “mas não ta quebrando?”

Então pelo que realmente foi, entendemos o que aconteceu na época, tanto que o fundo se recuperou ou vem se recuperando pensando no ponto de vista de quem colocou dinheiro lá desde o primeiro dia de abertura.

De uma maneira mais sucinta, questão foi se o Fundo deveria ou não estar na caixa.

Ps. Eu tenho esse fundo mesmo antes de existir essas cx, então sabia o que era, mas muita gente usa sem saber.

Bem, ao meu ver, esse fato da Americanas foi muito atípico. O fundo é de baixo risco, mas o risco existe. A respeito da polêmica, considero falta de conhecimento mesmo por parte dos clientes.

1 curtida

@dpds0409 muito bem.

1 curtida

Mas assim, se você não acha polêmico me diz então: O Fundo deveria ou não estar na caixinha?

1 curtida

@soares.jm Acho muito arriscado investir em debêntures, prefiro cdb, rdb ou tesouro selic para fazer meus investimentos na renda fixa.

@FernandoMV esse fundo do Nubank está rendendo menos do que os 100% do cdi das caixinhas.

Exatamente, e está na Caixinha como escolha, e está assim desde quanto, já chegou a ver?

Estou dizendo em seu tópico desde o começo, que Renda Fixa por mais que seja baixo risco ainda assim há risco!

Até a Poupança tem risco, só não ignore isso.

2 curtidas

@FernandoMV pois eu invisto no tesouro selic a 5 anos e nunca tive nenhum prejuízo nesse tipo de investimento.

1 curtida

@FernandoMV você gosta de investir em cripto?

Não

Mas não ignoro uma oportunidade de mercado, tenho uma posição bem pequena incluise pra não dizer a menor.

2 curtidas

@FernandoMV entendo.

1 curtida

Como dizia meu professor de economia e finanças…

“Uma verdade deve ser dita…”

Não existem investimentos de renda fixa, pois todos eles são atrelados (direta ou indiretamente) a alguma taxa que sempre será variável. Então, na verdade são todos investimentos de renda variável. :man_shrugging:t2::crazy_face:

2 curtidas

Lembro do perfil conservador do povo que investia na poupança indo de arrasto pro paraíso quando o Collor meteu a mão na poupança da galera. :rofl::rofl::rofl::man_shrugging:t2::man_facepalming:t2:

4 curtidas

@laetemn quem tem o perfil conservador não deixa seu dinheiro só na poupança.

@tiago_santossa
Uma pesquisa mostrou que até 2021, pouco mais que 60% dos brasileiros guardavam dinheiro na poupança.

Isso começou a mudar em meados de 2021 em diante, e atualmente 50% dos brasileiros ainda guardam suas economias na poupança.

Ou seja, o povo conversador ainda vê a poupança como a melhor opção dentre todos os tipos de investimentos.

2 curtidas

Não deveria.

Tesouro selic não perde (não no Brasil).

2 curtidas

@soares.jm concordo.