Excelente
Houve especulação na época por conta das caixinhas, por ter dois tipos de investimentos dentro da caixa e induzindo quem queria guardar dinheiro pensando que poderia render mais sem risco algum, qdo as caixinhas sangraram houve um alvoroço sobre ser seguras para pessoas comuns e não entender pq elas estavam negativas, só isso.
Polêmica, mas o Nubank ta acostumado, desde que sou cliente vem gente me perguntando “mas não ta quebrando?”
Então pelo que realmente foi, entendemos o que aconteceu na época, tanto que o fundo se recuperou ou vem se recuperando pensando no ponto de vista de quem colocou dinheiro lá desde o primeiro dia de abertura.
De uma maneira mais sucinta, questão foi se o Fundo deveria ou não estar na caixa.
Ps. Eu tenho esse fundo mesmo antes de existir essas cx, então sabia o que era, mas muita gente usa sem saber.
Bem, ao meu ver, esse fato da Americanas foi muito atípico. O fundo é de baixo risco, mas o risco existe. A respeito da polêmica, considero falta de conhecimento mesmo por parte dos clientes.
@dpds0409 muito bem.
Mas assim, se você não acha polêmico me diz então: O Fundo deveria ou não estar na caixinha?
@soares.jm Acho muito arriscado investir em debêntures, prefiro cdb, rdb ou tesouro selic para fazer meus investimentos na renda fixa.
@FernandoMV esse fundo do Nubank está rendendo menos do que os 100% do cdi das caixinhas.
Exatamente, e está na Caixinha como escolha, e está assim desde quanto, já chegou a ver?
Estou dizendo em seu tópico desde o começo, que Renda Fixa por mais que seja baixo risco ainda assim há risco!
Até a Poupança tem risco, só não ignore isso.
@FernandoMV pois eu invisto no tesouro selic a 5 anos e nunca tive nenhum prejuízo nesse tipo de investimento.
@FernandoMV você gosta de investir em cripto?
Não
Mas não ignoro uma oportunidade de mercado, tenho uma posição bem pequena incluise pra não dizer a menor.
@FernandoMV entendo.
Como dizia meu professor de economia e finanças…
“Uma verdade deve ser dita…”
Não existem investimentos de renda fixa, pois todos eles são atrelados (direta ou indiretamente) a alguma taxa que sempre será variável. Então, na verdade são todos investimentos de renda variável.
Lembro do perfil conservador do povo que investia na poupança indo de arrasto pro paraíso quando o Collor meteu a mão na poupança da galera.
@laetemn quem tem o perfil conservador não deixa seu dinheiro só na poupança.
@tiago_santossa
Uma pesquisa mostrou que até 2021, pouco mais que 60% dos brasileiros guardavam dinheiro na poupança.
Isso começou a mudar em meados de 2021 em diante, e atualmente 50% dos brasileiros ainda guardam suas economias na poupança.
Ou seja, o povo conversador ainda vê a poupança como a melhor opção dentre todos os tipos de investimentos.
Não deveria.
Tesouro selic não perde (não no Brasil).
@soares.jm concordo.