Reserva de emergência no nubank

Gente é seguro guardar minha reserva de emergência no nubank? Se sim me dêem dicas por favor ? Obg. A todos

4 curtidas

Seguro é sim, mantive por muito tempo ela no porquinho da Nuconta. Atualmente optei por separar ela em três instituições diferentes, mas ainda tenho um bom volume no porquinho.

Agora existem opções com liquide diária que rendem um pouco melhor.

18 curtidas

Eu tenho q deixar na opção guardar dinheiro???

Não é obrigatório, mas usando a função você separa o valor do que você habitualmente usa nos gastos de todo dia. Não ficam o dinheiro de uso recorrente misturado com seu dinheiro da reserva.

15 curtidas

A fundação guardar dinheiro rende tbm?

2 curtidas

Rende os mesmos 100% CDI.

12 curtidas

Sim! Tal como o saldo disponível na conta do Nubank, o dinheiro separado também rende automaticamente 100% do CDI.

Fonte: https://blog.nubank.com.br/guardar-dinheiro-conta-nubank/

14 curtidas

Obg amigo

3 curtidas

Obg vittoria😊

4 curtidas

É super seguro! Se for manter na conta mesmo (rendimento de 100% do CDI), vale checar se está como RDB nas configurações, assim ganha proteção do FGC. :handshake:

20 curtidas

É seguro, sim.

Penso que é interessante deixar pelo menos uma parte da reserva na NuConta por conta da liquidez. Você pode resgatar o investimento em feriados e finais de semana, então é possível realizar PIX, compras no débito e saques caso seja necessário.

10 curtidas

Nao é aconselhável deixar 100%da reserva na opção guardar dinheiro???

Caso você não for precisar dessa reserva, pode deixar tudo em guardar dinheiro. Eu por ex. Deixo na Nu conta o que vou usar, e o que n vou usar guardo tudo no cofrinho.

5 curtidas

Obg. Entendi. Vou fazer isso

2 curtidas

O deposito vinculado a títulos públicos é garantido mesmo sem proteção do FGC. Por falta de prêmio de risco (deveria render mais que a outra opção; ex: 101% do CDI) e por consumir o limite do FGC por CPF, o RDB pode não ser a melhor opção.

12 curtidas

Obrigado pela explicação @lucaskdy! :handshake:

10 curtidas

Não é isso!
O que não é aconselhável é você deixar 100% da sua reserva de emergencia en apenas uma única instituição.

4 curtidas

Com certeza é seguro, faz um ano que minha reserva de emergência está no nubank, mas conforme os colegas disseram acima, não é bom deixar tudo na mesma instituição.

3 curtidas

É tanta gente falando q teve a conta bloqueada q tem hora q da medo de guarda minha reserva nos bancos digitais. :persevere:

Quer algumas dicas sobre o assunto voltado ao Nubank, @EVANGELHO_DE_CRISTO ?

Basta ler o tópico abaixo :point_down:t4: :eyes:

13 curtidas