Reserva de Emergência ou um milagre?

Quem aqui nunca quis ter aquele dinheiro guardado para futuros imprevistos ou conquistas de algo que tanto quis ? A reserva de emergência é algo que se bem trabalhado pode ser uma salvação ou até mesmo como o próprio nome diz sua reserva. Mais alguém conhece e sabe como organizar sua R.E. ?

7 curtidas

Eu como reserva de emergência, destino um montante equivalente a 4, 5 meses dos meus gastos mensais. Agora fiz a NuConta e vou deixar essa reserva com a função Guardar dinheiro.

3 curtidas
4 curtidas

Grande parte dos brasileiro não tem noção financeira fico feliz sempre que alguém se manifesta sobre conhecer e estar aplicando na sua vida financeira, parabens heverton

@Gabriel_Fagundes tudo que aprendi sobre reserva de emergência, investimentos e até o valor guardado para aposentadoria foi em um canal chamado MePoupe!. É super divertido aprender por lá. Vou deixar o link do canal aqui pra você!

3 curtidas

Otímo eu de mesma forma, porém destino meus 6 meses por enquanto. e a NuConta Ainda como melhor rendimento auxilia isto

2 curtidas

Obrigadooo pela indicação, e sim aprendo muito sobre educação financeira com o MePoupe. OBrigado :relaxed:

Opa @Gabriel_Fagundes!

Vamos falar sobre?
Pelo o que tenho estudado a R.E pode ser o acúmulo de no mínimo 6 meses do seu custo de vida mensal. Sendo assim, se o custo mensal de um indivíduo dor 2.000,00 dinheirinhos reais, sua RE tem que ser de 12.000,00 dinheiros reais.

E é surpreendente o caminho para sua reserva.

O roxinho tem ajudado bastante nesta independência financeira.

@Gabriel_Fagundes excelente ponderação.

Em linhas gerais, alguns critérios são importantes quando se fala sobre Reserva de Emergência.

Quando o objetivo é ter dinheiro disponível para eventuais emergências e oportunidades, o critério liquidez é a prioridade.

Nesse caso, escolha aplicações e investimentos com liquidez diária.

Em segundo plano pode vir a rentabilidade, que nesse caso visa mais a manutenção do poder de compra do que ganhos financeiros.

Mesmo na situação atual o Tesouro Direto e a NuConta ainda são uma boa opção, considerando o critério de liquidez e de manutenção do poder de compra.

E em termos de valor depende da origem da sua fonte de renda: para quem tem carteira assinada, considerando a possibilidade de seguro desemprego, o recomendado é o valor equivalente a seis meses de rendimentos. Para profissionais liberais e empreendores o valor sugerido é o necessário para cobrir as suas despesas por 12 meses.

Considere como necessário aquilo que você “não vive sem”. Lembre-se de incluir, academia, passeios, ou qualquer outra atividade que proporciona boa qualidade de vida. Ainda que essas atividades possam ser afetadas e reduzidas nunca devem ser totalmente eliminadas, pois dão cor e ânimo nos tempos de dificuldade, justamente quando são mais necessárias.

Sucesso campeão. :grin:

3 curtidas

Exatamente isso que foi dito acima. Eu uso o a Nuconta como R.E, por ser mais fácil e já estar ali pronta caso eu precise de um TED ou algo do tipo.

1 curtida

Esse canal é muito bom para ajudar com as finanças!!

A Nuconta é uma ótima reserva de emergência!!

Recebo alguns valores de clientes por lá e separo justamente destes o valor para Guardar. E tem como agendar a data para Guardar o dinheiro!!

Assim, você não utiliza sem querer querendo :wink:

existe investimentos no Tesouro Direto com mais rentabilidade que o Nuconta e com liquidez diária!

1 curtida