Reserva de emergencia

Suponhamos que eu coloque um dinheiro na caixinha de emergencia do nubank, no outro mes eu coloco denovo. Minha pergunta e todo mes que eu colocar dinheiro na caxinha sem ser a (planejada) o iof e resetado?

3 curtidas

Boas vindas à Nucommunity @Thiago_Martins14.
O IOF deixará de ser cobrado 30 dias após o depósito.
Mas se você precisa retirar antes dos 30 dias, a cobrança será proporcional ao números de dias antecipados.

Veja a tabela:

Se quiser entender mais, segue a Fonte:

18 curtidas

Olá xará, seja bem-vindo à NuCommunity! :handshake:

Você fica isento de IOF após 30 dias que realizou o depósito e não houve retiradas do dinheiro aplicado.

A cada novo depósito, acerca desse novo valor aplicado, volta a valer esse prazo de 30 dias para isentar o IOF a partir da data de aplicação.

22 curtidas

Então seu eu colocar 500 reias na caixinha de reserva de emergencia e não tirar o dinheiro mais ficar todo mês botando 100 reais , eu todo mês vou ter o iof resetado?

1 curtida

Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Cada caixinha é uma aplicação distinta e o IOF começa a contar a partir da data da aplicação.

12 curtidas

Isso @Thiago_Martins14 . Como os colegas já bem explicaram o IOF começa a contar do zero em cima dos rendimentos de cada novo depósito que você fizer.

Seu exemplo👇

Se colocar 500 Reais na caixinha Reserva de Emergência e não tirar os 500 Reais, e ficar todo mês botando 100 Reais, todo mês o IOF vai ser resetado apenas sobre os rendimentos dos 100 Reais depositado por último. Os rendimentos dos 500 Reais e de tudo o que você colocou antes na caixinha e que já passou 30 dias vai estar isento do IOF.

15 curtidas

Olá @Thiago_Martins14. A cada novo investimento tem cobrança do IOF regressivo até atingir um mês. :handshake::+1:

11 curtidas

Os depósitos são independentes e o IOF incidirá individual e regressivamente sobre cada um por 29 dias.

15 curtidas

Valeu ai rapaziada me ajudaram muito

7 curtidas

Continue por aqui.A Comunidade ficará melhor com suas contribuições, interações!!! :facepunch:t5: :facepunch:t5:

4 curtidas