Reserva paga garantir o valor

Realizei uma compra no Mercado Livre, a compra foi recusada, porém consta na minha fatura. Me foi informado que o valor que consta é uma reserva que a administradora do cartão faz para garantir o valor em casos de aprovação.

O pedido não foi aprovado, qual o prazo para o meu limite voltar ao normal?

3 curtidas

Olá @Guilherme_Souza16, ara informações mais precisas, sugiro que converse com um atendente no chat lá dentro do app. Aqui somos uma comunidade e todos nós somos usuários igual a você. Lá no chat vc terá uma resposta mais precisa e certeira.

Abraços

8 curtidas

Demora um tempinho mesmo para a liberação do valor na fatura, mas o período exato não vou saber informar.

O mais adequado é questionar no chat sobre isso. Se passarem alguns dias e a cobrança continuar presente na fatura, você pode abrir um pedido de contestação informando o cancelamento da compra e juntando documentos para instruir o processo.

17 curtidas

Oi, @Guilherme_Souza16 tudo bem? Bem-vindo por aqui!!
Se se trata de uma reserva que a administradora do cartão fez para caso a compra fosse aprovada, fica tranquilo que você não pagará por essa transação. Qualquer valor na fatura só efetivamente pagável quando se é devidamente aprovada e processada, o que não é o caso das reservas que as administradoras fazem.

Na minha experiência como cliente, nunca fiquei mais que 3-4 dias esperando essa liberação do limite!

15 curtidas

Boas-Vindas a NuCommunity @Guilherme_Souza16

Isso já aconteceu comigo, a compra foi paga porém no aplicativo do Mercado Livre Cancelou por falta de pagamento, sendo que foi creditado da minha conta, não entendi o motivo, dai tentei de novo e foi a mesma coisa, no outro dia a mesma coisa.

Essa mensagem que apareceu para mim, porém o pagamento tinha sido cobrado.

Contestei no mesmo dia que a compra tinha sido cancelada e no mesmo dia o valor foi estornado, o prazo para avaliação vai de acordo com a reportagem, geralmente dão 7 dias úteis se não me engano

Você também pode entrar em contato com o NuBank pelo canais oficiais:

2 curtidas

Olá @Guilherme_Souza16 seja bem vindo a Nucommunity

Passai por isso uma única vez no ML e levou exatos 2 dias, para o valor ser estornado do meu limite.

4 curtidas

Não recomendo contestar nesses casos, pois o dinheiro certamente será devolvido brevemente. Se demorar demais, aí sim faz sentido contestar.

Contestar muito piora sua reputação e pode levar a bloqueios, principalmente no Mercado Pago que bloqueia consumidores/cartões no antifraude caso o sistema julgue que o cliente tenha risco de contestar por má-fé.

3 curtidas

Boa noite @Guilherme_Souza16!
O Mercado Livre não costuma demorar muito pra fazer os estornos. Eles não mencionam oficialmente, mas eu julgo que até uma semana é um prazo aceitável. Depois disso entre em contato com eles.

Caso queira entender mais sobre estornos, acesse esse tópico:

2 curtidas