Boa tarde,
Antes de explicar para você e outros que podem ver este comentário. Os investimentos no Geral da categoria Renda fixa são aplicados na modalidade pós fixado, pre fixado e híbrido (pós+pré), ok.
O investidor iniciante que optou por investir pela primeira vez, passa por um teste de suitability (teste do investidor) onde você verá se é qualificado para qual investimento.
Feito o teste, você tem uma explicação sobre qual são os riscos que podem surgir no perfil definido no teste que você respondeu; conservador, moderado ou arrojado.
Depois disso, quando você aplica seu dinheiro em um CDB ou RDB tem uma explicação no ícone (?) do que se trata, assim como tem na parte de investimentos um (?) e mini textos explicando sobre.
Então, você ao ler já está ciente dos fatos com investimento de que ao aplicar estará com esse risco de resgatar até o final do investimento.
Portanto, existe vários públicos utilizando o aplicativo como pessoas deficientes, pessoas não investidoras, pessoas investidoras, sub categoria de pessoas investidoras na Renda variável, sub categoria de investidores em Renda fixa…Enfim.
Depois dessas categorias, o aplicativo é modelado pelo melhor modelo de comunicação (não estou falando de visual), Ux writer. Para instruir o desconhecido que tem interesse em investir como funciona.
Mesmo assim com comunicação aparente, dispositivos que estão em fase de criação (modo Rua) e o Nuensina, existem clientes que não dão valor ao seu dinheiro sem ao menos antes pesquisar sobre o assunto.
E para reduzir o número de reclamações, do tipo “Não fui eu que apliquei esse dinheiro” e afins (99% de chances que foi a pessoa, filho(a) e não lembra) que surgiu essa função de resgatar os 50% dos investimentos.
Esse é um alerta para que dá próxima vez, ele busque informações. E com certeza vai, pq o brasileiro só se educa, quando toca no bolso dele.
Finalizando, seu ponto sobre o modo rua e os investimentos são plausíveis e deve ser analisado para proteger seus investimentos. Não sei se já tem acesso, mas posso demostrar que está em fase de aplicação.
Como Feedback, aproveitando a @Tatiana_Sampaio nesse tópico de “desativar o modo rua” não achei legal, pq é fácil desativar sem precisar de um código do app ou facial para encerrar.
Porém por ter colocado a rede wi-fi segura do local, acredito que não deveria mesmo assim ter como encerrar sem ter um código do app ou facial pq posso ser roubado em casa tbm.
Dito isso, ainda vou além. Em casa tenho 2 redes de internet, pq trabalhamos em casa e o tal da operadora no Brasil ser um caos. Poderia ter uma opção de colocar mais redes Wi-fi de segurança.
Agradeço a atenção de todos, bom final de semana.