Resgate caixinha

Preciso de ajuda, fiz a solicitação de resgate da minha caixinha a 2 dias e até momento não foi liberado valor em linha conta !
Já fiz diversos contatos via e-mail ,chat e telefone via 0800 porém ninguém resolve meu caso .

Preciso do valor liberado para que eu possa fazer pagamento de contas e novos investimentos.

1 curtida

Olá :wave:t3: @Anderson_dos_Anjos, tudo bem!? Seja bem-vindo à Comunidade Nubank! :handshake:

Na Caixinha RDB Resgate Imediato (para Reserva de Emergência), o valor resgatado cai imediatamente em sua conta Nubank. Os resgates nas outras Caixinhas levam até 1 dia útil.

Por aqui, não vamos conseguir solucionar o seu problema. Se algo deu errado, você realmente precisa contatar o atendimento do Nubank para que possam verificar o que pode ter ocorrido.

Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

13 curtidas

Obrigado Thiago, chateado por acreditar nos serviços da Nubank !

2 curtidas

Oi Anderson, tudo bem ?

Seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank para você tirar dúvidas e compartilhar ideias. Aqui somos em sua maioria clientes como você.

Qual era o investimento que havia nesta caixinha ? Porque há prazos de liquidação distintos após a solicitação de resgate a saber:

  1. RDB Nubank: D0 (no mesmo dia da solicitação);
  2. Nu Reserva Imediata: D0 (no mesmo dia da solicitação);
  3. Nu Reserva Planejada: D11 (11 dias úteis após a solicitação);
  4. Fundos Nu Seleção: D3 (3 dias úteis após a solicitação);
  5. Fundo Ultravioleta Multimercado: D25 (25 dias úteis após a solicitação);
  6. Fundo Ultravioleta Ações: D26 (26 dias úteis após a solicitação).

Espero ter te ajudado.

13 curtidas

Ola tudo bem, era no produto crédito garantia cartão de crédito !

Já levei meu caso para dentro da Nubank e até agora ninguém me ajudou .

Fiz a solução do resgate do saldo positivo que tinha de limite faz 2 dias, no meu app aparece que o resgate está sendo processado porém o valor não é liberado em minha conta .

O prazo para este resgate é imediato se for antes das 14:00 caso seja feito depois somente no dia seguinte, porém já faz dois dias e ainda parece que meu resgate está sendo processado e não cai o saldo em minha conta .

Ou seja, conheço os processos e prazos porém por uma falha no sistema da Nubank não tive meu dinheiro liberado na conta, estou precisando do meu dinheiro com extrema urgência para pagamentos de contas e novos investimentos!

Resumindo estou levando prejuízo por causa da falha e falta de atendimento do time Nubank.

Sou investindo e tenho mais produtos com a valor alto porém depois dessa dor de cabeça estarei revendo onde colocar meu dinheiro.

2 curtidas

@Anderson_dos_Anjos,

Pra a gente entender melhor o seu caso e tentar ajudar, você pode dizer em que tipo de investimento está a Caixinha que você está tentando resgatar?

  • RDB Resgate Imediato?
  • RDB Resgate Diário?
  • RDB Resgate Planejado?
  • Fundo Nu Reserva Imediata?
  • Outro?

Ainda, você mencionou que entrou em contato com o suporte por diversos canais de atendimento. Poderia compartilhar conosco as explicações ou orientações que você recebeu?

Na maioria dos casos, as caixinhas conseguem ser resgatadas em até um dia útil, mas há casos específicos (como é o caso do RDB Resgate Planejado) em que o resgate não ocorre nesse prazo. Mas as informações sobre os prazos de resgate costumam ser apresentadas antes de a gente consentir com o investimento.

10 curtidas

@Anderson_dos_Anjos,

Retificando, não tinha visto a sua postagem mais recente quando questionei o tipo da Caixinha. No caso, estou entendendo que é uma caixinha RDB Resgate Imediato, criada através da funcionalidade Nu Limite Garantido.

Neste caso, realmente, o único impeditivo para o resgate é quando o valor correspondente está sendo usado em compras no cartão.

A menos que tenha, no seu caso, algum impeditivo relativos a compras no cartão e o consumo desse limite, realmente o resgate deveria ser praticamente instantâneo.

O atendimento te passou alguma explicação?

A alternativa, se o atendimento não conseguiu resolver, seria procurar a Ouvidoria do Nubank. Mas concordo que não é a melhor alternativa quando a gente precisa de uma solução expedita…

As informações de contato com a Ouvidoria você pode encontrar aqui (clique para acessar)

11 curtidas

Entendi, Anderson.

Uma alternativa seria contactar e apresentar seu caso à Ouvidoria do Nubank já que, conforme relatou, os canais oficiais não estão dando resultado.

  • Telefone da Ouvidoria: 08008870463
  • Email da Ouvidoria: ouvidoria@nubank.com.br

Mas, antes vale a pena dar uma olhada no que escreveu o @FernandoLacerda (no post retificado) .

12 curtidas

Essa é a caixinha que o valor investido aumenta o seu valor de limite não ?
verificou se o limite do cartão não esta comprometido ?

pq por exemplo se seu limite era 500 reais
vc colocou na caixinha 1000, seu limite vai para 1500

ACHO que você só pode resgatar se tiver com o limite disponivel no cartão…

6 curtidas

Galera, depois de muito esforço recebi uma ligação do “Cláudio “ e Débora super gente boa com atendimento a nível de banco internacional e resolveram meu problema graça a Deus.

Então agradeço vocês e ao time da Nubank pela virada de chave aos 45 do segundo tempo liberando meu valor exatamente como deveria ter ocorrido , e irei manter meus outros investimento por acreditar na melhoria contínua graças ao atendimento do Cláudio e a atenção de vocês aqui na comunidade.

Obrigado parabéns a todos

8 curtidas

Boaa, então foi algo na demora mesmo para processar o resgate
chegaram a dar mais detalhes ?

de toda forma final feliz :slight_smile:
Sucesso

6 curtidas

Fiz um resgate da caixinha no sábado, mas ainda não caiu, alguém pode me ajudar a saber quando sairá da caixinha e entrará na conta mesmo?

2 curtidas

Bom dia @Denijbarbosa , seja bem vindo a comunidade.

Sabe informar qual o tipo de investimento foi essa caixinha?

3 curtidas

foi caixinha normal, sempre fiz isso e deu certo, só que dessa vez não consegui pegar o dinheiro ainda

1 curtida

Quando você entra na caixinha, aparece a mensagem de que o resgate esta em processamento?

3 curtidas

Eu preciso usar meu saldo para quitar a fatura do Cartão…como faço ??

Oi, @Eliane_Campos1.

No caso da caixinha Nu Limite Garantido, ainda não é possível fazer direto pelo app, mas você pode solicitar para o atendimento do Nubank (o mais fácil é contatar pelo chat no aplicativo), indicando que quer usar o saldo da caixinha para pagar a fatura. Achei essa orientação foi na ajuda do app, que reproduzo abaixo :point_down:

5 curtidas

Se esse for o caso, não precisa se preocupar, pois o valor dado em garantia deve ser descontado automaticamente, creio.

Na verdade não. Cuidado para não espalhar desinformação! :warning:

O desconto automático ocorre somente em caso de atraso de 7 dias no pagamento, o que passa a ser efetivamente considerado atraso e implica em cobrança de juros. Segue outro trecho extraído da ajuda do app:

5 curtidas

Muito importante, Fê!! :muscle:t2:

4 curtidas