Em 2024 houve resgate de 4 CDBs que eu possuia em carteira:
04/01/2024 (BMG)
27/05/2024 (AGIBANK)
03/07/2024 (OMNI)
12/07/2024 (Rendimento)
Todos esses resgates aparecem adequadamente no site da B3, quando faço login de investidor. Todos aparecem também em um extrato detalhado que só obtive ao procurar o Nubank pelo chat (eles enviaram por e-mail, após eu solicitar).
No entanto, há dois históricos/extratos em que eu deveria ver os resgates:
Histórico da conta Nubank: Saldo da conta → Histórico
Histórico de investimentos: Investir → Minha carteira → Histórico
No primeiro, a entrada de dinheiro referente ao resgate de 04/01/2024 (BMG) não aparece! E no segundo, não aparecem os resgates de 04/01/2024 (BMG), 03/07/2024 (OMNI), 12/07/2024 (Rendimento).
Então bate aquela preocupação. O CDB de janeiro, que não aparece em nenhum lugar do app, entrou na minha conta de fato, aumentando seu saldo? Fica também a pergunta: porque os 4 resgates, que estão adequadamente mostrados no site da B3, não aparecem integralmente nos históricos mencionados, disponíveis no app?
Se for um erro de visualização pelo app, a preocupação é menor. Mas esse erro desperta uma suspeita mais grave de que possa haver erro no cálculo do meu saldo. Acho que é cedo para cogitar esse erro, mas vejam que um problema na visualização pode comprometer bastante a credibilidade.
O ideal é que fosse possível exportar um arquivo csv., como em outros bancos, com todas as movimentações da conta. Assim o usuário poderia fazer uma espécie de análise cross-checking para verificar se está tudo certo.
Estou aguardando um arquivo da equipe com todas as transações de 2024 para ver se consigo conciliar com os saldos em 31/12/2023 e 31/12/2024. Aquele histórico mostrado no app, que sequer é exportável, não é passível de verificação.