Resgate Planejado não é para Reserva de Emergência

Recentemente vi várias pessoas aqui na comunidade ansiosas em colocar a Reserva de Emergência no Resgate Planejado do Nubank e outros ainda concordando que seria uma boa opção.

Pois bem, não, não é a ideia mais indicada para a sua tão sagrada Reserva.

Apesar do rendimento da Taxa Selic ficar negativada pela inflação, sempre que você pensar em qualquer tipo de aplicação precisa levar em consideração o Triângulo de Nigro:

sAsoYVJ0HdvPPvwE5nAXOxw

Logo, a >Reserva de Emergência< precisa obrigatoriamente ter Liquidez Alta, o que significa conseguir tirar seu dinheiro a qualquer momento. Logo, é normal que a Rentabilidade e Riscos acabam sendo baixos.

O mais importante é sempre lembrar que a reserva de emergência não é um investimento voltado ao enriquecimento pessoal, mas sim para lhe trazer segurança.

Em outras palavras, não se preocupe se sua reserva não estiver rendendo como deveria, o mais importante é ter 100% do valor a qualquer momento que precisar.

Resgate Planejado é uma boa opção para bens materiais, viagens ou qualquer outra coisa que se resume no título deste investimento: planejamentos.

Espero ter ajudado. :wink:

14 curtidas

Ajudou muito. Valeu :+1:

1 curtida

Perfeito!! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Infelizmente a educação financeira na nossa matriz escolar é praticamente inexistente, então direcionamentos claros e objetivos como esse fazem toda a diferença na vida de quem está começando a aprender a gerir suas finanças pessoais, parabéns pela iniciativa!

2 curtidas

Muito show mano! :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

1 curtida