Resgate planejado, quem já tem acesso?

Eu ainda não tenho liberado, mas com a queda da taxa selic e com os baixos rendimentos da Nu já estava pensando em mover minha Reserva de Emergência para a corretora e investir em renda fixa, mas já quero poder usar o resgate planejado e centralizar tudo na Nu. Deus me livre dar um problema na corretora e eles não me responderem haha

18 curtidas

Ei @Valdiane_Castro, um detalhe importante o Resgate Planejado tem datas fixas para retirada, para a reserva de emergência é melhor manter na conta, tá?

15 curtidas

Oi Julian, valeu pela dica. Meu intuito é de dividir a RE e deixar uns 40% dela aplicada em algum investimento de renda fixa mas que seja possível ter um rendimento maior que 100% da CDI, por isso não teria problema deixar uma parte dela travada por um tempo. Eu vi lá que ainda não seria possível retirar antes do prazo conforme algumas corretoras permitem né… mas valeu pelo toque :smiley:

7 curtidas

Olá, @Valdiane_Castro. :relaxed:

Fico feliz em ver mais pessoas se preocupando em ter sua reserva de emergência.

Apesar da Taxa Selic render menos que a inflação, sempre que você pensar em qualquer tipo de aplicação precisa levar em consideração o Triângulo de Nigro:

sAsoYVJ0HdvPPvwE5nAXOxw

Logo, a >Reserva de Emergência< precisa obrigatoriamente ter Liquidez Alta, então as demais características acabam sendo baixas, e isso é normal.

O mais importante é sempre lembrar que a reserva de emergência não é um investimento voltado ao enriquecimento pessoal, mas sim para lhe trazer segurança.

Em outras palavras, não se preocupe de sua reserva não estiver rendendo como deveria, o mais importante é ter 100% do valor a qualquer momento que precisar.

Resgate Planejado seria uma boa opção para viagens, algum bem material que queira muito a longo prazo (tal como meu sonhado PS5, haha!).

15 curtidas

Também quero :grin::grin:

2 curtidas

Obrigada @Astronis e faz total sentido, quanto maior o rendimento maior o risco, não se pode ter tudo haha

Quem viu a selic a 6,5% e agora ta vendo a 2% fica até triste quando olha os rendimentos da R.E, mesmo que seja um rendimento tímido ao final de 12 meses, por exemplo.

Em setembro “fecho” minha R.E e começo a manter as aplicações mais para outras metas, como as férias do ano que vem, já que o corona atrapalhou as planos de 2020 (mas tá bom também, a gente economiza mais pra ano que vem viajar mais também haha).

Obs: O PS5 tá na meta, mas ainda bem que isso aí é papo pra conta da Nu do meu namorado, não da minha haha.

6 curtidas

Eu sinceramente não gostei. Era pra ser planejado pelo cliente não por eles.

2 curtidas

Oi @Ricardo_Linhares tudo bem?

É que a ideia nesse caso é manter o dinheiro por mais tempo e com isso aumentar o rendimento. Mas pelo que entendi (porque ainda não tenho essa funcionalidade) é que você pode escolher períodos diferentes, sendo o maior de 2 anos, mas é possível deixar o dinheiro lá por menos tempo, o rendimento vai ser menor também.

Se se preferir, ainda pode usar a opção de “guardado” e aí você pode tirar a qualquer momento. :grin:

4 curtidas

Já uso o guardado. Acho melhor. Obg

2 curtidas

Pelo que vi nos canais de Youtube por ai é o que determina a % da CDI que vai render (podendo chegar a 118%) e o valor da meta imposta (sim vai ter um contador de grana que voce quer atingir) e o tempo determinado.

OBS: PS5 ta na minha meta tbm mas ta na terceira coisa que quero comprar tipo a um longo prazo…
PS5k ao contrario dos memes da geração anterior, com o dólar quase a 6 deve custar uns 10k.

1 curtida

Essa função está descrita como ? Dividir valor ?? na aba inferior do app ?

1 curtida

Não, isso é outra coisa.

3 curtidas

Então não está disponível pra mim…kkk ainda…

2 curtidas

Longo prazo nada, fim do ano já tá ai! :sweat_smile:

O PS5 não vai dar pra ser no débito não, vai pro crédito mesmo! :grimacing:

6 curtidas

@endydealmeida

Para quem vai conseguir comprar agora fim de ano, sim. Para mim (e acho que para muitos) com certeza será a longo prazo. :stuck_out_tongue:

4 curtidas

Eu recebi a novidade.
tem vários prazos disponiveis.
Os valores são exibidos no momento de escolher a opção guardar dinheiro
Pelo menos por enquanto essas são as opções

10 curtidas

Ainda não foi liberado para mim… e olha que já tenho o nubank desde 2017, tenho um bom limite e sempre pago a fatura direitinho…
Não dá pra entender direito como eles distribuem essas funcionalidades.
Queria para deixar a reserva de emergência.

4 curtidas

Nota a gente Nubank!

3 curtidas

Use a corretora do banco inter ou do C6 bank. Mas aguarde um pouco em relação ao Nubank. Não adianta sair daqui pra lá e ficar perdido. Todos estão a passar pela mesma situação.

3 curtidas

Olá @Valdiane_Castro seja bem vinda a Nucommunity

2 curtidas