Resgate Programado não cumulativo

Fiquei muito feliz ao saber da possibilidade de aumentar o rendimento da NuConta por meio do depósito com resgate programado. Em tempos de crise econômica como o que vivemos atualmente, ter mais essa opção de investimento para quem tem o perfil conservador é excelente, haja visto a desvalorização dos títulos do Tesouro Direto (inclusive com rendimento negativo no Tesouro SELIC). Investimentos pré fixados me parecem mais seguros por hora, no caso de objetivos de médio e longo prazo.

No entanto, fiquei surpresa quando fui fazer o segundo deposito nesta modalidade e constatei que não poderia programar o resgate para a mesma data do valor anteriormente depositado. Assim, ficaram duas datas de resgate, uma para cada valor, não sendo possível resgatar o valor todo de uma só vez. Confesso que isso me decepcionou um pouco. Se ficar depositando por um ano, levarei um ano para resgatar os valores. Não vejo vantagem nisso.

De qualquer forma, foi uma ótima opção para diversificar a carteira neste momento.

1 curtida

Mas isso é um tanto óbvio. Para começar, a Nubank não é uma corretora de valores, é uma conta de pagamentos, então não podemos esperar que os investimentos se comportem da mesma forma. Em segundo lugar, se você faz um investimento em Janeiro e outro em Agosto, os dois no período pré-fixado de dois anos, não dá para esperar que ambos estejam disponíveis na mesma data, não concorda?

Acho que a maneira como eles implementaram o Resgate Planejado foi tentando se aproximar de um dos pedidos muito recorrentes aqui na Comunidade, que é a possibilidade de dividir o dinheiro guardado por metas. Assim, os usuários tem a opção de (1) guardar por três meses para a festa de aniversário; (2) guardar por seis meses para pagar a matrícula no colégio; (3) guardar por dois anos para quitar o carro. Isso é apenas um exemplo, mas espero que tenha ficado claro dessa forma.

4 curtidas

A mim esses programados estão com um rendimento muito baixo, tesouro direto é mais vantajoso.


Mas cada um faz o que lhe for bem. :wink:

2 curtidas

Realmente é assim mesmo que funciona.

Cada depósito terá sua data de resgate correspondente. Não é possível “acumulá-los”.

5 curtidas

Concordo com você que o TD oferece maior rendimento, bem como os CDBs e LCs, especialmente os pré-fixados que forma emitidos agora. Mas com a possibilidade de furo do teto de gastos o risco fiscal está alto. Então, a idéia é diversificar os investimentos para, em caso de prejuízo, não perder tudo.
Além do que, para quem vai adquirir títulos do TD agora está compensando. Mas para quem já tinha, está perdendo dinheiro com a desvalorização. Mas lá existe a possibilidade de acumular o patrimônio para resgate único.
A idéia é não colocar todos os ovos na mesma cesta :wink:

2 curtidas

Só não consigo ver essa perda que você fala dos títulos antigos pois a taxa ainda era alta, bem acima da inflação.
Na verdade esse “investimento” do NuBank que é perder dinheiro atualmente pois está abaixo da inflação.
E concordo com a diversificação, mas em investimentos em que não se perca dinheiro :grin:

1 curtida

Sim, diversificar para tentar diluir o risco :wink:

@Ju_Carminatto fala no caso da pessoa querer resgatar os títulos agora por uma emergência, o preço dos títulos caíram, está bom pra quem compra e péssimo pra quem vende.

1 curtida

Se vc está pensando ganhar dinheiro com aplicações, pode tirar o cavalinho da chuva. Não rende quase nada, perde até pra infração. Até vc vendendo picolé em casa, ganha muito mais que investir nessas merrecas. Dinheiro aplicado só serve pra reserva de emergência. Boa sorte pra vc

Depende da aplicação e do uso. A do NuBank é só para o dia a dia, só pra não dizer que o dinheiro está parado. Com a redução da Selic tá uma vergonha.

1 curtida

Queria saber destas informações e aprendi muito aqui neste post obrigado :purple_heart:

Sim, o moelmento está para os perfis mais agressivos de investidores. Mas mesmo esses não estão lucrando lá essas coisas. Só quero que isso passe logo e o país possa crescer, o que será bom para todos

3 curtidas

Que assim seja!

1 curtida