Resolução banco central 3919

Há uma resolução do banco central sobre o pacote essencial que as intuições financeiras são obrigadas a disponibilizar à seus clientes, incluindo 4 saques gratuitos. Porque só a nubank não se enquadra nessa norma do banco central ? Vamos imaginar, nos bancões , é disponibilizado saque nos caixas 24 horas, sem custo, claro dentro do pacote gratuito e eles têm agência própria, para quem usa o serviço essencial esses custos não são repassados para os clientes. Porque só o nubank quer repassar esses custos para o seus clientes?

Olá

O texto da resolução é:
Resolução nº 3.919 publicada pelo Banco Central garante que os clientes de conta-corrente pessoa física tenham o direito de pelo menos até 4 saques gratuitos por mês no caixa das agências do seu próprio banco ou no Banco24Horas, exceto para saques internacionais

A conta do Nubank não é uma conta-corrente, é uma conta de pagamentos, por tanto não entra nesta regra.

22 curtidas

Pq o nubank não é um banco, a conta não é corrente, e sim uma conta de pagamentos

19 curtidas

Nubank é mais uma carteira digital do que um banco

7 curtidas

Muitas das vezes disse aqui que o nubank não é um banco, e sim uma conta de pagamentos, é por isso que a mesma tem algumas limitações. O que o nubank deveria fazer pra resolver isso era fazer alguma parceria com algum grande banco.

2 curtidas

Por lei, o Nubank não deveria oferecer saques gratuitos?

O pacote de serviços essenciais descrito pela resolução 3919 do Conselho Monetário Nacional (CMN) refere-se apenas a conta de depósitos à vista, que conhecemos como conta corrente, e conta de depósitos de poupança.

A conta do Nubank, NuConta, é uma conta de pagamentos pré-paga e, portanto, não se enquadra nessa regra . Segundo o Banco Central, para essa categoria, não há padronização do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do Banco Central para a cobrança de tarifas, inclusive em relação a saques, extratos e transferências.

https://blog.nubank.com.br/saque-nubank/

16 curtidas

Qual seria sua reação se esse grande banco fosse o BB?

@brunmj , seria ótimo! São as duas instituições financeira que mais gosto.

1 curtida