Resolvido: Acesso pelo site • Autenticação

No site do Nubank, clico em “Login” no canto superior direito e digito meu CPF e senha. Porém a autenticação de dois fatores (2FA) não está funcionando como deveria ou foi desativada.

:warning: Ainda não é possível acessar a NuConta pelo site. Somente quem possui o cartão de crédito.

3 curtidas

Boa tarde @anon18353523, tudo bem?

Fiz o login e bastou o CPF e senha para entrar, assim como o seu. Porém o Nubank trabalha com autenticação de dois fatores? Eu não estou lembrado…

2 curtidas

Olá @Bryan_Souto,

Trabalha sim! Depois de efetuar o logon, era para fazer o seguinte:

  • Abrir o app do Nubank;
  • Acessar as configurações pessoais, tocando no nome na tela inicial;
  • Selecionar “Perfil”;
  • Em seguida, tocar em “Acesso pelo site”.
  • Escanear o código QR exibido na tela do site.

Só depois disso a página iria atualizar para ter acesso ao histórico de compras e faturas do cartão de crédito.

4 curtidas

Ao acessar pela WEB, é necessário estar com o seu smartphone em mãos para autorizar através do QR Code e acessar todas as funções e informações disponíveis no site. Mas se preferir e sempre que necessário, pode acessar e clicar em “Estou sem meu celular” (ou algo do tipo). Porém, nesta modalidade as informações e funções pela WEB serão limitadas, mas você poderá desconectar a sua conta de todos os dispositivos em caso de furto ou qualquer outra emergência.

5 curtidas

@bunogui realmente, é isso mesmo que você falou, porém agora, acabei de testar e não está pedindo o QRCode, e está entrando direto, como o @anon18353523 falou ou não está funcionando como deveria ou foi desativada.
@anon18353523 reportei aos moderadores da comunidade.

2 curtidas

Entendi, @ree. Talvez tenha sido desativada para alguma atualização. Mas de qualquer forma, o @ree já levou aos moderados da comunidade esta informação. Esperamos que em breve tudo já esteja normalizado novamente. Obrigado por se atentar a isto e postar aqui na comunidade, @anon18353523! :pray::purple_heart:

4 curtidas

Estranho… aqui pra mim continua pedindo para escanear o qr code.

2 curtidas

Parece que resolveram agora @anon8562152
Eles estão mexendo, agora pouco apareceu a opção de logar com o facebook e gmail, para entrar nessa página, foi tão rápido que não consegui tirar print.

2 curtidas

Olha só, isto é uma ótima notícia! Então, quer dizer que novidades estão por vir, vamos continuar de olho! :heart_eyes::wink:

4 curtidas

Após a abertura do tópico, o problema foi rapidamente solucionado. Para nooooossa alegria segurança!! :tada:

3 curtidas

Será que você estava na página da comunidade e acabou se confundindo?

Pois também é possível ativar a autenticação de dois fatores na NuCommunity. Mas invés de ser por código QR, é feito por token baseado em tempo.

1 curtida

Verdade, me enganei mesmo, copiei o link errado e fui na aba anônima e não pensei que fosse o link da comunidade kk