Resolvido - Desbloqueio do App por biometria (Redmi Note 7)

Boa noite, eu estou tentando colocar senha de biometria no meu app do nubank, mais qnd eu coloco senha o app só é desbloqueado pela senha padrão aquelas de desenho, já chamei no chat e não resolveu nada, alguém me ajuda pfv.

4 Likes

Não aparece a opção de “proteção do app” nas configurações do aplicativo do Nubank?

Tente ir em “configurações do App” e procure a opção de ativar a biometria. Com a última atualização tive que ativar outra vez.

Sim eu vou em configurações, la tem duas opções.
Histórico de localização
Proteção de app
Eu ativo proteção de app, fecho o app qnd entro novamente pede a senha mais pede àquela de desenha a digital não pede. Oq eu faço

Eu vou em configurações, la tem duas opções.
Histórico de localização
Proteção de app
Eu ativo proteção de app, fecho o app qnd entro novamente pede a senha mais pede àquela de desenha a digital não pede.

Quando aparecer a opção de desenho padrão ,basta vc ir direto no leitor de digital

1 Like

Sim eu já fiz isso várias vezes mais não entra não só com o desenho msm

Seu celular tem alguma configuração que permite os aplicativos usarem ou não a biometria? Talvez o aplicativo esteja sem permissão para usar.

Já fui nas configurações está tudo certo , o próprio app que não está dando certo pra mim :confused:

Procure por atualizações do seu celular e do próprio aplicativo. Desinstale e baixei novamente o app, pode ser algum bug do sistema.

Entendo, comigo funcionou como te informei

Qual é o seu aparelho e modelo?

Experimente remover o padrão de desbloqueio, e em seguida ative apenas um PIN e adicione sua digital ao aparelho. Depois disso abra o App e tente novamente autenticar pelo sensor.

1 Like

Meu aparelho é xiaomi redmi note 7

Faça o que eu te disse e caso não funcionar, recomendo que fale diretamente com o Nubank através dos meios de contato e explique detalhadamente o problema.

Eu também tenho um Redmi Note 7 e tenho o mesmo problema, ativo a proteção do App mas não funciona a digital, só colocando a senha, fiz o teste em um Moto G4 Plus e funciona numa boa, acho q o problema é o modelo do celular mesmo, uma atualização no App resolveria o problema

Entendi. Vou escalar o tópico para os administradores darem uma olhada.

Obrigado!

@Alanjrlima @Michel_Arcoverde geralmente essa dica da certo:

vcs já tentaram né ?

@Naldosoft o seu celular é esse modelo né? leitor digital ainda ta funcionando normal?
ajuda a gente rs! :pray:t2:

2 Likes

Então @anon34741155, dessa forma dá certo, mas por conta de outra função do próprio celular, eu não curto muito dessa forma, queria q fosse normal igual em outros celulares q no caso é tudo feito pelo App do Nubank, sem depender de outros meios.

1 Like

Já fiz isso Vitor mais nem eles conseguiram

Faça isso @VitorFB porfavor, eu agr conseguir adicionar o leitor digital, porém eu desbloqueio com a digital e aparece outra página com a de desenho, de qualquer forma eles pedem a de desenho, todos app que eu tenho de cartão já entra direto com a digital, fixa o assunto talvez eles nos ajudam MT obg .