Resolvido - Desbloqueio do App por biometria (Redmi Note 7)

Já fui nas configurações está tudo certo , o próprio app que não está dando certo pra mim :confused:

Procure por atualizações do seu celular e do próprio aplicativo. Desinstale e baixei novamente o app, pode ser algum bug do sistema.

Entendo, comigo funcionou como te informei

Qual é o seu aparelho e modelo?

Experimente remover o padrão de desbloqueio, e em seguida ative apenas um PIN e adicione sua digital ao aparelho. Depois disso abra o App e tente novamente autenticar pelo sensor.

1 Like

Meu aparelho é xiaomi redmi note 7

Faça o que eu te disse e caso não funcionar, recomendo que fale diretamente com o Nubank através dos meios de contato e explique detalhadamente o problema.

Eu também tenho um Redmi Note 7 e tenho o mesmo problema, ativo a proteção do App mas não funciona a digital, só colocando a senha, fiz o teste em um Moto G4 Plus e funciona numa boa, acho q o problema é o modelo do celular mesmo, uma atualização no App resolveria o problema

Entendi. Vou escalar o tópico para os administradores darem uma olhada.

Obrigado!

@Alanjrlima @Michel_Arcoverde geralmente essa dica da certo:

vcs já tentaram né ?

@Naldosoft o seu celular é esse modelo né? leitor digital ainda ta funcionando normal?
ajuda a gente rs! :pray:t2:

2 Likes

Então @anon34741155, dessa forma dá certo, mas por conta de outra função do próprio celular, eu não curto muito dessa forma, queria q fosse normal igual em outros celulares q no caso é tudo feito pelo App do Nubank, sem depender de outros meios.

1 Like

Já fiz isso Vitor mais nem eles conseguiram

Faça isso @VitorFB porfavor, eu agr conseguir adicionar o leitor digital, porém eu desbloqueio com a digital e aparece outra página com a de desenho, de qualquer forma eles pedem a de desenho, todos app que eu tenho de cartão já entra direto com a digital, fixa o assunto talvez eles nos ajudam MT obg .

@anon34741155 , tudo bem , muito obrigado eu fiz esse passo a passo aí agr eles pedem a biometria, mais ass que eu desbloqueio com a biometria eles já pedem a desenho depois, todo jeito que eu faço eles pedem a de desenho me ajuda , todos outro app que tenho funciona normal

1 Like

Michel realmente habilita a digital dps a de desenho é muito ruim

O Note 7 é muito bom, mas tem essa pendência de integração com o App Nubank :sweat:

@Michel_Arcoverde @anon34741155 @VitorFB @LucasM @Edvan_Cds Problema resolvido, um atendende do nubank resolveu meu problema, vou deixar a CV dele aqui pra ajudar quem precisa tbm, muito obg a todos vocês :slight_smile:

Vi que você fez alguns passos para a Biometria, vamos tentar esse novo aqui e vamos ver se conseguimos colocar a Biometria no seu XIaomi, lembrando que a Biometria não é do nosso app é do seu aparelho, belezinha?

Se a função Proteção do App estiver ativada, será necessário desativá-la. (Toque no seu nome na parte superior da tela inicial do app e depois em Configurações do App)
Em seguida, vá nas Configurações do seu aparelho da Xiaomi, depois em Bloqueio de Apps e selecione o Nubank.

Nessa mesma tela, toque na engrenagem no canto superior direito e em seguida em Configurações de Bloqueio.
Depois disso, selecione a opção “Quando o dispositivo estiver bloqueado ou ao sair do app”.

Prontinho, agora toda vez que vc sair do app e abrir, o seu celular pedirá sua biometria.

9 Likes

Perfeito!
Alterei o título do tópico para melhorar a pesquisa acerca do assunto.

Obrigado Alan.

1 Like

Obrigado, funcionou perfeitamente no meu mi mix 3.

Pessoal, tenho um Mi 9 Lite e funciona normalmente pelo app do Nubank.

Ao menos aqui, só precisei notar que ele abre sempre pedindo a senha do pin, mas abaixo do campo da senha tem o botão “Usar impressão digital”.

Apesar de ser diferente de outros apps e bancos (que pedem a digital direto) funcionou sem nenhum problema.

2 Likes

Mas e quando o celular tiver mais de uma digital cadastrada.? (Duas pessoas por ex. Como ele vai autenticar ?)