Resolvido: Portabilidade de salário Banco do Brasil p NuBank

Há vários meses venho tentando fazer a portabilidade de salário do BB para a NuBank, porém tive várias tentativas sem sucesso.
De tanto vasculhar a internet, ligar em SAC, entrar em chat, e acessar a NuCommunity, eu finalmente consegui resolver o problema.
Se você é servidor público, vai ter esse mesmo problema que eu enfrentei, pode informar os dados do pagador, como Nome da Instituição e CNPJ, do holerite, do comprovante de rendimentos, de sua declaração de imposto de renda, entrar em contato com o RH, e nada vai adiantar. Seu pedido de portabilidade de salário vai ser negada.
Eu achava que não estava dando certo a portabilidade porque eu tinha uma conta-corrente e não uma conta-salário. Porém não é isto que acontece.
Acesse sua conta do BB, pelo APP ou pelo navegador de internet usando o PC, clique no ícone “Conta-Corrente”, depois em “Conta-Salário”.
Sim, você vai descobrir que tem uma Conta-salário escondida.
O órgão pagador normalmente tem um nome diferente e um CNPJ específico nesta Conta-salário.

Como resolver então:

  1. Acesse sua conta do BB, pelo APP ou pelo navegador de internet usando o PC
  2. Clique no ícone “Conta-Corrente”
  3. Ache portabilidade de salário (LOB)
  4. Clique em “altera a conta BB para recebimento de salário”
  5. Se for pelo APP já vai mostrar o NOME e o CNPJ da fonte pagadora
  6. Pelo navegador de internet, clique em “escolha o empregador”, vai mostrar o NOME e o CNPJ da fonte pagadora
  7. Copie essas informações

Pronto: Agora é só pedir a portabilidade de salário no seu Aplicativo da NuBank e informar os dados que você acabou de obter.

Espero ter ajudado.

44 curtidas

Vdd meu amigo

Que bom que consegui amigo! Obrigado por compartilhar!

Parabéns :clap:

4 curtidas

Obrigado por compartilhar sua experiência! É por isso que eu amo essa comunidade, tem coisas aqui que a gente descobre que FAQ de Banco nenhum ensina.

6 curtidas

Paulo recebo pelo ministerio da saude e tb ja tentei milhares de vezes sem sucesso, tentei seguir seus passos mas recebo pela Caixa e nao acho esse caminho no site de la, infelizmente

Caramba @Paulo_Andrade que tutorial arretado Mano, cê tá de parabéns viu! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:
Mais um ótimo tópico favoritado :+1:

6 curtidas

Bem isso. Já passei por isso recentemente no Itaú.

1 curtida

RiemmaNuLover
Infelizmente não tenho conta corrente na Caixa, tenho poupança, e nunca recebi salário por lá, então não tenho acesso ao APP, vou ver se eu conheço alguém que receba salário na Caixa para eu poder fazer o tutorial.
Quando eu conseguir posto o tutorial aqui e marco você.
Mas não desiste não, eu estava tentando desde fevereiro de 2019.

2 curtidas

Tive um problema com outro banco, mas no meu caso era o gerente da conta.
O salario era creditado em uma conta salario e transferido para a conta corrente.
No caso o gerente da conta disse que não ia fazer a portabilide de salario porque eu era correntista.
Resultado, a operação só foi aceita após intervenção BACEN

Infelizmente estou passando pela mesma situação com minha irmã e graças a Deus consegui ver uma solução para o problema.
Tinha pensado a mesma coisa, pois já sabia que a conta dela era salário, porém não sabia que era dados diferentes.

3 curtidas

Vlw, tenho conta no BB e foi bom saber como fazer isso…

Não é bom negócio a troca do banco pela fintech. Por vários motivos. Eu tenho meu salário no santander e não trocaria. Há certas regalias que eu não terria no banco que só age pelo app. Preciso de presença física em alguns caos. Poderei citar uma dezenas de situações que demandam contato físico.

Eu infelizmente não tenho boas experiências com o BB, filas, descaso no atendimento, cortaram todo o meu crédito, mesmo eu tendo um Score perto de 1000, pelo APP me liberaram para pagar 500,00 em boletos, não consigo pagar nem a água e a luz, que já passa desse valor.
Desde de fevereiro tenho tentado a portabilidade, pois quando recebo o salário, tenho que gerar um boleto, ir a um caixa eletrônico, pagar, para mandar o dinheiro para NUBANK, aguardar até 3 dias, para daí então poder pagar as minhas contas.
Quando o salário cair direto na NuConta, já começa a render, eu ganho tempo, pois não preciso ir a uma agência, e ficar preocupado com horário de funcionamento.

2 curtidas

Sou servidor público e transferi meu salário para a Nuconta fazem 2 meses, esperei entrar o primeiro salário e fui correndo fechar minha conta no banco físico. Como faço:
1 - Dinheiro entra e fica rendendo na Nuconta;
2 - Caso queira sacar mando para uma conta em uma cooperativa de crédito que sou associado (essa cooperativa não cobra saques e tem quantidade ilimitada por mês);
3 - De resto é só alegria.

6 curtidas

Nossa, que incrível! Sou funcionária pública e tbm recebo pelo BB. Essa publicação mudou minha vida haha. Obrigada por compartilhar!

4 curtidas

Cara, você é fera. Te amo!

1 curtida

Se você precisa de atendimento físico, ficar só nas fintechs não dá mesmo.

Eu já estou há um bom tempo sem precisar ir em uma agência! E a maioria das vezes que precisei, foi pra corrigir um erro do próprio banco mesmo :slightly_frowning_face:

2 curtidas

Sim. Há situações em que você necessita de urgência, com presença. Vou virar exemplo: tenho conta e cartões do Santander. Também dele, tenho o cartão OLÉ, junto com uma linha de crédito OLÉ, baseado nós 5% do contracheque federal. Esqueci a senha. Liguei na central e pedi. Também poderia ir numa das duas lojas olé em Fortaleza. No. Vem via correio tem ayey uma semana. Na realidade, leva duas. Até uma para vir, mais uma que a carta fica mofando nós depósitos dos correios. E eu necessitava de imediato. Resultado: precisei ir numa loja (ainda bem que nesta cidade tem, mas há as que não?) e assinar um contrato em 4 ou 5 folhas assinando cada uma umas dez vezes. E pior que o cartão não é utilizável no autoatendimento do próprio Santander, somente no 24h, e com taxa de saque, igual a essas fintechs e alguns bancos. Os meus cartões do Santander eu resolvo no telefone, no autoatendimento, no gerente e no caixa. Mas se o desejar, também peço pra vir pelos correios. E pra onde me viro tem uma agência. Essa é a diferença.

Outro caso: vc vai no internet banking ou app fazer um empréstimo? Eu não. E já. Fui duas vezes porque no dia de pagar o cartão e já px de dez da noite que fecha pro dia. Simulei e baixei no app e depois autorizei o banco pagar o seu/meu cartão. De resto, falei com o gerente. E consegui até valor maior que o máximo, e, por vezes, com juros a menos.

1 curtida

A burocracia às vezes me impressiona! Nunca facilitam para o cliente :slightly_frowning_face:

Eu sim! :smile:

Já fiz empréstimos pessoais e financiamento de veículos sem precisar ir na agência, e com taxas bem menores. Mas tem que garimpar.

Sinto que, pelo menos para mim, o atendimento presencial está ficando cada vez menos necessário. Espero continuar nesse ritmo, pois só passo raiva em agências.

4 curtidas

Minha mulher é servidora estadual, MG. Há quase 1 ano consegui fazer a portabilidade dela do BB para a Nuconta. Porém foi um sacrifício conseguir o CNPJ correto, tendo em vista os inúmeros que possui o Estado só na área de Educação.

Enfim, este mês o salário dela não foi transferido para a NuConta. Está lá paradinho no BB.

Qual orientação você nos daria? Qual o melhor procedimento?

3 curtidas