Restituição Imposto de Renda 2019

Primeiro lote de restituição será pago em Junho!

Começa neste mês, no dia 17, o pagamento da restituição do Imposto de Renda referente ao ano de 2019. No primeiro lote, entram os contribuintes prioritários, como idosos e pessoas com alguma deficiência física ou mental ou com alguma doença grave.
Para aqueles que não entrarem na malha fina, o valor seá pago pela Receita em sete lotes, até 16 de dezembro, conforme o seguinte cronograma:

image

Para consultar seu status de restituição, basta clicar AQUI!

A cada lote, os valores da restituição serão corrigidos pela variação da taxa Selic (taxa básica de juros), atualmente em 6,5% ao ano. O contribuinte possui o prazo de um ano para sacar o valor na agência bancária indicada na declaração.

Fonte: Receita Federal

11 curtidas

O melhor da restituição é que eu nunca espero por ela, então sempre conta como dinheiro extra!
Obrigado pela informação, William!

2 curtidas

Isso é verdade! Eu também sempre deixo fora dos planos, mas muitas pessoas esperam ansiosos pela restituição. :wink:

Pra quem ainda teve que pagar, só resta lamentar…:sob::sob:

1 curtida

Para quem teve que pagar, começou em abril mesmo. Já está quase quitando todo o imposto. :joy:

1 curtida

Pena só não poder entrar direto na nuconta

1 curtida

Complicado mesmo

Nubank vai me avisar se sair no primeiro lote? Esse ano optei para receber a restituição na NUconta… Sempre saio no primeiro lote… Tb sou a primeira a fazer IR :joy: :joy: :joy: :joy: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: