Restituição Imposto de Renda 2021

Eu queria saber como eu vejo o valor da restituição do IR 2021 pelo app Nubank. Porque na consulta eu estou no primeiro lote e não vem falando o valor. E em outros bancos já mostram o valor que vai ser creditado dia 31/06/21. Alguém aí pra ajudar? :thinking: :thinking: :thinking:

1 curtida

Pelo App até onde sei, não tem como, pelo menos por enquanto.
Sabes alguma coisa sobre isso @OttoS ?

6 curtidas

O Nubank ainda não tem lançamento futuro. Conversei no chat e eles me explicaram.
:blush: :blush: :blush: :purple_heart:

3 curtidas

Nossa, vivendo e aprendendo! Eu não sabia mesmo que a restituição aparecia nos lançamentos futuros! Entrei na minha conta do BB e estava lá a restituição, agendada para o dia 31/05! :sweat_smile:

Inclusive vou receber antes do esperado, valeu pela dica! :grinning_face_with_smiling_eyes:

Realmente na Conta do Nubank não é possível ver os lançamentos futuros mesmo.

11 curtidas

Bom dia
Não sei se foi você mesmo que fez a declaração.
Caso seja você,basta acessar o app e consultar a sua declaração
Se pagou para alguém fazer, ele tem que te passar essa informação.
E o primeiro lote é dia 31/05/21

3 curtidas

Não são todos os bancos que mostram. Creio que é mais comum em bancos públicos. O Itaú ainda não tá mostrando.
Provavelmente o valor deverá ser creditado no sábado.
Usem com moderação! :money_with_wings:

4 curtidas

Fui eu mesma que fiz. Já conferi a declaração, só que ela não atualiza o valor. O valor da restituição muda de acordo com a SELIC, como eu fiz minha declaração no primeiro dia acredito que o valor seja um pouquinho maior. rsrs :blush:

Creio que o primeiro lote não tem correção.
Ano passado eu recebi em 30/06 e o valor foi o mesmo da declaração.

4 curtidas

Então não tá bom sair no primeiro lote. Rsrs Mas a SELIC do ano passado tava em baixa. Rsrsrs. O bom que vai chegar na hora certa. Não faz muita diferença. Teve um ano que eu fiquei no último lote e quase dobrou minha restituição. :blush:

1 curtida

Depende.
Se for pra investir no longo prazo, quanto antes melhor, já que a taxa Selic tá perdendo pra inflação.
No curto prazo, de fato não fará muita diferença.

Tem algum equívoco aí nesse cálculo.
É matematicamente improvável uma valorização de quase 100% num período tão curto, mesmo quando a Selic tava no valor máximo.

2 curtidas

@LuckPass Não foi 100% mas foi bom :joy: :joy: :joy: É que qualquer valor a + é muito bom.

1 curtida

Ainda mais que nunca devolvem o valor total do que a gente paga de IR.

Realmente mano. A minha restituição já está mostrando no BB mas a da minha esposa não. Ela usa Bradesco e no site da receita mostra, mas no banco não.

Já gastei! :money_mouth_face:

5 curtidas

:scream:
Pode isso não.
NuLeader tem que ser exemplo! :sweat_smile:

7 curtidas

Tranquilo, foi um gasto consciente e dentro do orçamento! :rofl:

6 curtidas

A restituição qdo sai ela já tá gasta. É o presente anual. :purple_heart:

Como profetizado, já tá na conta.
Bons investimentos!

zuHE-u

4 curtidas

Realmente, voltei pra avisar que você estava certo! Caiu a minha restituição e a da esposa! :grinning_face_with_smiling_eyes:

No BB estava mostrando o lançamento futuro, já no Bradesco não. Curioso! :thinking:

4 curtidas

A minha não está na conta,o que faço?

1 curtida

A sua caiu na conta do nubank?