Boa tarde,
Gostaria de saber se tem alguma restrição de idade para abertura da nuconta.
É preciso ter no mínimo 18 anos.
A NuConta é um produto aberto a todos os brasileiros. As únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4 ou superior) ou iOS (versão 9 ou superior).
Muito obrigada, tinha olhado no site do nubank por alto mas não tinha achado.
Obrigado @vhbarauna.
Também procurei por essa informação e não havia achado, ia abrir uma pro meu filho, mas ainda faltam 16 anos pros 18 rsrsrs
Hahaha. O seu ainda falta um bocado. meu primo tem 16 anos e estava querendo uma conta, vai ter que esperar um pouco.
Ótimo pergunta
Acompanharei as respostas, porque tenho interesse em saber tbm.
Caso não tenha restrição de idade, vou abrir uma NuConta para minha filha e transferir o dinheiro da poupança dela Para NuConta
Fiz uma poupança para minha filha no banco da Caixa, não tem cartão físico, mas faço depósitos através do número da conta.
Caso eu precise sacar o dinheiro, só consigo realizar o saque no caixa dentro do banco e assinar alguns papéis. Até ela completar 18 anos, só eu posso sacar o dinheiro.
Quando a função guardar dinheiro for liberada para mim, vou utilizar para transferir o dinheiro da poupança dela para a minha NuConta
Que estranho @Layra eu fiz pro meu filho na Caixa tbm, mas recebi o cartão em casa, e cadastrei no internet banking, como está vinculado no meu CPF, consigo visualizar e movimentar ela se precisar dentro do login da minha conta.
Sério, vou ver certinho na agência daqui, porque com o cartão físico ficaria mais fácil movimentar a conta dela.
Esperamos ver um dia o Nubank inventar a conta para universitários.
O Banco Inter é uma ótima opção e permite abertura de conta antes dos 18 anos, só que vai precisar da autorização de um responsável legal.
Layra o Banco Inter é ótima alternativa para menores e tem bons investimentos ou então abrir conta em uma corretora de valores possa ser a melhor opção, é bem mais rentavel do que a poupança.
Muito interessante, vou falar para o meu primo.