Hoje o Nu divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2022. Este é sempre um momento importante, em que explicamos ao mercado como está o desempenho da empresa.
Além do relatório completo, que é bastante técnico, foi publicado no blog um post que explica o que significam alguns dos principais números deste trimestre. Dêem uma olhada por lá!
A maioria das pessoas que conheço já ouviram falar ou são clientes do Nubank. O que antes era pra poucos, agora é pra massa. Roxinho logo mais assume a liderança
“Todos esses resultados reforçam a nossa força para continuar crescendo de forma sustentável e gerando valor aos nossos acionistas. E, como sempre, focados em oferecer o melhor para nossos clientes.”
Isto é o que, de fato importa quando se tem um negócio escalável
Se permaneceu o mesmo , pode - e como acompanhamos aqui quase que diariamente - a qualidade do atendimento tem caído: pessoal passando informação controversa, despreparado;
Ou, o time reserva de tira dúvidas aqui da comunidade, formado por @numentors e @nulovers está filtrando casos que podem ser resolvidos sem a necessidade e intervenção de um nubanker.
Ao infinito e além…
Mas não se pode negar que há um Gap no atendimento e que está aumentando na mesma proporção que o número de clientes cresce. Agora sabemos “em tese” o real motivo.
Esse custo de 80 centavos não é o custo de cada atendimento que é feito. É o gasto total de atendimento do Nubank, dividido pela quantidade de clientes ativos, que é bem grande. Meio que não dá pra gente inferir o valor que um atendente ganha usando esse dado.
Beleza Ale, eu entendi essa parte, que é por cliente, e um atendente presta serviço pra vários no mesmo dia, ao mesmo tempo, além de outras funções que deve ter…
Pra mim ainda, a conta não bate, e as reclamações podem ser prova disso
Se o valor manteve ou:
ele está trabalhando mais
Não teve aumento no salário
E isso é algo que desanima num ambiente corporativo
Não tem haver com a conta bater ou não, porém é aqui onde entra o Gap, entendeu?
Contudo, não podemos esquecer que o mercado de capitais é quem dita as regras e normalmente o que é bom para os acionistas de uma determinada empresa, muitas vezes tem o sentido inverso para seus colaboradores e clientes.
Entendi, acho que não soube me expressar -acontece bastante- mesmo então
Mas uma coisa eu eu sei: que o atendente não ganha 80cents
E que mesmo que ele fizer dez atendimentos, não vai ser 8 dólares. Se fosse fácil assim calcular o custo de um funcionário, ngm precisava do RH.
E sigo com o pensamento que tem a ver sim: se o preço das coisas subiram, porque o custo por cliente não? E se algo que era tão elogiado por aqui, o atendimento, vem sendo motivo de queixas constantes?
Pra manter esse custo podem ter terceirizado o serviço, ou sobrecarregado o responsável por esse serviço (sei que podem existir muitas outras razões)
É isso, espero ter sido um pouco mais coeso