Resultados da Nu Holdings para o terceiro trimestre de 2022

Oi, comunidade!

Hoje o Nu divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2022. Este é sempre um momento importante, em que explicamos ao mercado como está o desempenho da empresa.

Além do relatório completo, que é bastante técnico, foi publicado no blog um post que explica o que significam alguns dos principais números deste trimestre. Dêem uma olhada por lá!

38 curtidas

Voando nas alturas :rocket::purple_heart:
Informações importantes!

28 curtidas

Ótimo, muito obrigado por compartilhar @Alexandre_Niess! :tada: :tada: :tada:

22 curtidas

Valeu meu amigo @Alexandre_Niess

15 curtidas

Muito bom as informações, somos quase 67 milhões :heart_eyes::purple_heart:

14 curtidas

A maioria das pessoas que conheço já ouviram falar ou são clientes do Nubank. O que antes era pra poucos, agora é pra massa. Roxinho logo mais assume a liderança :rocket:

15 curtidas

Pois é! Nem mando convite pra mais ninguém, porque todo mundo já conhece kkkk

16 curtidas

Bom pra gente ficar sabendo

8 curtidas

Lá no finalzinho…

“Todos esses resultados reforçam a nossa força para continuar crescendo de forma sustentável e gerando valor aos nossos acionistas. E, como sempre, focados em oferecer o melhor para nossos clientes.”

Isto é o que, de fato importa quando se tem um negócio escalável :point_up:t5: :point_up:t5: :rocket: :rocket: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

14 curtidas

Achei que seria algo mais difícil de ler, bastante informação importante! Parabéns pra quem sintetizou isso, tá lindo :pinched_fingers:t2:

Não deu pra convidar ngm pra concorrer a viagem pro qatar :confused:

Ao meu ver esse é um dado interessante pro acionista, maaaas pra quem é cliente, e precisa do atendimento não é muito:

Se permaneceu o mesmo , pode - e como acompanhamos aqui quase que diariamente - a qualidade do atendimento tem caído: pessoal passando informação controversa, despreparado;
Ou, o time reserva de tira dúvidas aqui da comunidade, formado por @numentors e @nulovers está filtrando casos que podem ser resolvidos sem a necessidade e intervenção de um nubanker.

:eye:

25 curtidas

Ao infinito e além…
Mas não se pode negar que há um Gap no atendimento e que está aumentando na mesma proporção que o número de clientes cresce. Agora sabemos “em tese” o real motivo.

13 curtidas

O que seria um Gap? Gargalo?
Não tem como, um serviço que custava valor x permanecer, ainda mais que tudo subiu o preço.

:clown_face: Essa é a cara da pessoa que sabe que o serviço dela vale 80 cents. Imagina a vontade com que ela vai trabalhar :rofl:

3 curtidas

Esse custo de 80 centavos não é o custo de cada atendimento que é feito. É o gasto total de atendimento do Nubank, dividido pela quantidade de clientes ativos, que é bem grande. Meio que não dá pra gente inferir o valor que um atendente ganha usando esse dado.

12 curtidas

Gap, a grosso modo digamos que seria uma oportunidade de melhoria.

6 curtidas

Beleza Ale, eu entendi essa parte, que é por cliente, e um atendente presta serviço pra vários no mesmo dia, ao mesmo tempo, além de outras funções que deve ter…

Pra mim ainda, a conta não bate, e as reclamações podem ser prova disso

Se o valor manteve ou:

  • ele está trabalhando mais
  • Não teve aumento no salário

E isso é algo que desanima num ambiente corporativo

5 curtidas

Calma que Esse valor aí não tem nada a ver com o valor do trabalho do atendente, isso é custo diluído por atendimento.

9 curtidas

Então entendi certo essa parte, é um ponto que precisa de atenção, num funil, o gargalo.


Eu tô sabendo :stuck_out_tongue_winking_eye:

4 curtidas

Não tem haver com a conta bater ou não, porém é aqui onde entra o Gap, entendeu?
Contudo, não podemos esquecer que o mercado de capitais é quem dita as regras e normalmente o que é bom para os acionistas de uma determinada empresa, muitas vezes tem o sentido inverso para seus colaboradores e clientes.

4 curtidas

Entendi, acho que não soube me expressar -acontece bastante- mesmo então
Mas uma coisa eu eu sei:
que o atendente não ganha 80cents
E que mesmo que ele fizer dez atendimentos, não vai ser 8 dólares. Se fosse fácil assim calcular o custo de um funcionário, ngm precisava do RH.

E sigo com o pensamento que tem a ver sim: se o preço das coisas subiram, porque o custo por cliente não? E se algo que era tão elogiado por aqui, o atendimento, vem sendo motivo de queixas constantes?
Pra manter esse custo podem ter terceirizado o serviço, ou sobrecarregado o responsável por esse serviço (sei que podem existir muitas outras razões)
É isso, espero ter sido um pouco mais coeso

No

4 curtidas

Reposta:

4 curtidas