Hoje o Nu divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2022. Este é sempre um momento importante, em que explicamos ao mercado como está o desempenho da empresa.
Além do relatório completo, que é bastante técnico, foi publicado no blog um post que explica o que significam alguns dos principais números deste trimestre. Dêem uma olhada por lá!
A maioria das pessoas que conheço já ouviram falar ou são clientes do Nubank. O que antes era pra poucos, agora é pra massa. Roxinho logo mais assume a liderança
“Todos esses resultados reforçam a nossa força para continuar crescendo de forma sustentável e gerando valor aos nossos acionistas. E, como sempre, focados em oferecer o melhor para nossos clientes.”
Isto é o que, de fato importa quando se tem um negócio escalável
Achei que seria algo mais difícil de ler, bastante informação importante! Parabéns pra quem sintetizou isso, tá lindo
Não deu pra convidar ngm pra concorrer a viagem pro qatar
Ao meu ver esse é um dado interessante pro acionista, maaaas pra quem é cliente, e precisa do atendimento não é muito:
Se permaneceu o mesmo , pode - e como acompanhamos aqui quase que diariamente - a qualidade do atendimento tem caído: pessoal passando informação controversa, despreparado;
Ou, o time reserva de tira dúvidas aqui da comunidade, formado por @NuMentor e @nulovers está filtrando casos que podem ser resolvidos sem a necessidade e intervenção de um nubanker.
Ao infinito e além…
Mas não se pode negar que há um Gap no atendimento e que está aumentando na mesma proporção que o número de clientes cresce. Agora sabemos “em tese” o real motivo.
Esse custo de 80 centavos não é o custo de cada atendimento que é feito. É o gasto total de atendimento do Nubank, dividido pela quantidade de clientes ativos, que é bem grande. Meio que não dá pra gente inferir o valor que um atendente ganha usando esse dado.
Beleza Ale, eu entendi essa parte, que é por cliente, e um atendente presta serviço pra vários no mesmo dia, ao mesmo tempo, além de outras funções que deve ter…
Pra mim ainda, a conta não bate, e as reclamações podem ser prova disso
Se o valor manteve ou:
ele está trabalhando mais
Não teve aumento no salário
E isso é algo que desanima num ambiente corporativo
Não tem haver com a conta bater ou não, porém é aqui onde entra o Gap, entendeu?
Contudo, não podemos esquecer que o mercado de capitais é quem dita as regras e normalmente o que é bom para os acionistas de uma determinada empresa, muitas vezes tem o sentido inverso para seus colaboradores e clientes.
Entendi, acho que não soube me expressar -acontece bastante- mesmo então
Mas uma coisa eu eu sei: que o atendente não ganha 80cents
E que mesmo que ele fizer dez atendimentos, não vai ser 8 dólares. Se fosse fácil assim calcular o custo de um funcionário, ngm precisava do RH.
E sigo com o pensamento que tem a ver sim: se o preço das coisas subiram, porque o custo por cliente não? E se algo que era tão elogiado por aqui, o atendimento, vem sendo motivo de queixas constantes?
Pra manter esse custo podem ter terceirizado o serviço, ou sobrecarregado o responsável por esse serviço (sei que podem existir muitas outras razões)
É isso, espero ter sido um pouco mais coeso