Retenção de valores

No dia 24/11 fui comunicado que todos os meu produtos do banco foram cancelados, prontamente fiz a portabilidade da minha chave pix para outro banco, sendo esta confirmada por email, inclusive com dizeres bem especificos deixando claro que a chave não tinha mais vinculo com a instituição. Na data de hoje fui receber um pagamento onde a cliente confirmou o nome e o cpf, ao enviar o comprovante levei um susto ao ver que o dinheiro tinha como banco destinatario o nubank, não consigo fazer a transferencia nem a devolução do valor. Se a chave foi portada e nem mesmo aparece ela nas opções do banco, o pix deveria ter sido rejeitado ou reembolsado. Isso não existe.

2 curtidas

Nesse caso você deve entrar em contato com o atendimento Nubank.

Clique aqui

8 curtidas

A chave consta no outro banco!

1 curtida

Todas as providenvias administrativas foram feitas, inclusive com prazos de respostas esgotados.

Infelizmente não podemos ajudar por aqui, somos uma comunidade de clientes.

6 curtidas

Se o cliente já tinha feito transferência antes da migração da chave, ele pode ter feito a nova transferência usando os dados da conta, que podem ter ficado armazenados. Isso acontece muito, viu? Eu também não gosto não, acho que se a gente repete um pix, em qualquer instituição, ele deveria repetir a chave, e não os dados armazenados da conta. Afinal, é justamente aí que reside a praticidade da chave…

A única dica que posso dar, neste caso, é pedir aos clientes para digitarem a chave novamente em vez de reaproveitar uma transação anterior…

11 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade.
A portabilidade de Chave PIX não é imediata, há um intervalo de tempo.

6 curtidas

Queridos clientes, meu objetivo não é resolver o problema por aqui, é alerta los, meu caso não é isolado, nas redes sociais há uma avalanche de relatos. Até o momento o banco não me deu uma resposta, hoje esta acontecendo comigo, amanha podem ser vocês. Tudo gira em torno de dinheiro, a minha produção esta travada e preciso produzir para a cliente que me pagou antecipadamente. Se o banco não resolver eu não sei o que viu fazer, prejuizo somando prejuizo. Isso é muita irresponsabilidade.