Retiradas

Tenho a Nuconta a mais de um ano e infelizmente para demostração da movimentação de sua conta é bem complicado, não vi informação de onde foi tirado e não percebi um padrão para retirada, me sinto lesado toda vez que tiram de um depósito mais antigo cujo o imposto de renda já esta com valor mais baixo, gostaria que sempre que fosse feita uma retirada esta fosse deduzida do ultimo deposito realizado e que tivesse uma demostração mais detalhada das movimentações.

2 curtidas

Seu tópico tá parecendo com a minha necessidade também. Confere lá.

4 curtidas

4 curtidas

Não concordo pois um deposito com 6 meses tem redução do valor cobrado de imposto de renda, com 1 ano nova redução, e se numa determinada retirada eles tiram do deposito mais antigo por exemplo um de 5 meses, no dia pode até ser que ele apresente menos impostos, mas como no mês seguinte ele teria redução na taxa não seria vantagem, pra mim retirar sempre do depósito mais recente é mais fácil de ter controle e a longo prazo tem melhor rendimento, só vale esse critério para quem não deixa um determinado valor acima de 6 meses.

Há um algoritmo que decide o que é mais eficiente. Pode ter certeza que a decisão do algoritmo é tão eficiente ou mais do que se você fosse escolher. Eu ficaria absolutamente tranquilo com isso, você não conseguiria melhorar a escolha.

2 curtidas

@Brian_BH
Não é uma questão de se concordar ou não. É matemática simples.
O mais comum é que as retiradas ocorram sobre os depósitos mais recentes, pois tanto IOF quanto IR tendem a zero. Mas numa situação na qual haja dois depósitos antigos com datas próximas e alíquotas difrentes, o resgate será sobre o mais antigo. O sitema só leva em conta o valor total do imposto.

2 curtidas

@durgante Você foi cirúrgico na sua colocação!:clap::clap:

1 curtida

Essa é incluisive uma vantagem da NuConta em relação a CDBs LD 100%. Nesses vc tem que ficar fazendo conta pra saber sobre qual depósito fazer o resgate.

2 curtidas

Bom solicitei extrato para verificar, não tenho as informações das condições e critérios levados em conta, se é matemática simples poderiam passar essas informações, vi que para alguns adicionaram a função de reservar um valor para não ser movimentado, acrédito que isso melhore as condições, não ter acesso a um extrato mais detalhado de fácil acesso dificulta muito e não da a transparência necessária. De experiência com a poupança, tenho depósitos antes da nova regra que estava rendendo menos que 0,5% ao mês e pude comprovar atravéz de extrato, confiar sem dados acho que é muita confiança.

1 curtida

Entendo perfeitamente sua colocação, não vejo problema em oferecer um extrato mais detalhado, principalmente se tratando do Nubank, uma instituição sem asteriscos.

1 curtida