Retirado valor sem minha autorização. / RESOLVIDO

Foi retirado 1.045,00 da minha conta sem minha autorização, e no histórico e extrato consta como reajuste. Sendo que nem cartão tenho. Amava o nubank até acontecer isso. Estou muito chateada e já tentei entrar em contato, porém no chat não respondem e ligação é um caos.

1 Like

Olá @Gabriella_Sci … Tente mandar email para o meajuda@nubank.com.br

8 Likes

Ola @Gabriella_Sci

R$ 1.045,00?

Este valor é exatamente o do saque emergencial do FGTS.
Você se lembra de algo a respeito? Pediu e depois “despediu”, caiu em dobro na época e você não reparou?

Aconselho a você a também consultar seu aplicativo oficial do FGTS e ver se por lá tem algo de diferente, porque é muita coincidência este valor ai…

De qualquer forma, como a colega já falou, vá no Chat ou no meajuda@

Conte-nos aqui depois!

's

7 Likes

Obrigada. Mas não Tenho FGTS. Trabalho por conta.

1 Like

Você nunca trabalhou CLT Gabriella?

Este valor é realmente muita coincidência… (rs).
O Saque emergencial, era para contas ativas e inativas, se você ja teve alguma conta FGTS de algum emprego no passado, aconselho ainda você consultar o APP FGTS. (ou pela web)

's

7 Likes

Quando eu vi o valor, pensei logo em algo do governo também.

Entre em contato com o chat eles poderão te dar maiores esclarecimentos.

5 Likes

Sim sim. Mas não tenho mesmo.

1 Like

Obrigada, mas não é nada do governo. Estou tentando contato pelo telefone e me disseram que foi um pix que fiz em julho, em um dia que o app estava instável e foi enviado duas vezes e a pessoa teria recebido no dia de ontem. Porém não existe nenhum recebimento pois tenho acesso ao celular da pessoa e não existe nada do tipo nos históricos e extratos. Estou em contato com o telefone pois no chat não me respondem.

Olá @Gabriella_Sci !

Se você tiver dificuldade em resolver com o SAC, é possível escalonar para a Ouvidoria do Nubank, é um outro time de atendimento para casos especiais:

ouvidoria@nubank.com.br

3 Likes

Se não me engano teve casos de reajuste referente a isso: Em email para clientes, o Nubank alega que foi informado pela Caixa Econômica Federal (CEF) de que pagamentos entre abril e junho para ‘Nucontas’ haviam sido creditadas com quantias a mais, “que deveriam ser recuperadas”.

Pode ter acontecido algo parecido com você @Gabriella_Sci ,

3 Likes

Foi resolvido. Foi bem chato e me fez ficar com medo de continuar usando o app, porém foi resolvido.
O que aconteceu é que em um dia de instabilidade lá em julho, tentei realizar um pix neste valor, e por conta da instabilidade foi duplicado. E eles só descontaram agora, porém no dia a pessoa recebeu duas vezes e não se deu conta pois a conta dela é empresarial e ela não viu. Realmente isso não pode acontecer pois se a pessoa para quem foi depositado duas vezes fosse uma pessoa desconhecida, provavelmente não iria me devolver o valor. A minha sorte foi que foi duplicado para uma pessoa do meu convívio. Mas enfim, já está resolvido.

1 Like

Que ótimo que foi resolvido e obrigado pelo retorno aqui na Nucommunity :+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

5 Likes

Deve sim, no Código de Defesa do Consumidor tem um trecho assim:

“O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços…”

O Nubank e qualquer outra instituição financeira, é obrigada a te ressarcir de prejuízos que você possa ter em qualquer instabilidade que ocorra.

9 Likes