Mandei (mais um…) email para o suporte do Nubank. Eis a resposta:
"Olá, Thiago, tudo bem?
A gente está sempre trabalhando para proporcionar uma experiência cada vez mais incrível para vocês. Feedbacks como o seu são muito importantes, muito obrigado!
Acontece que uma vez que você está completando as condições para simular o pedido do seu empréstimo e foi solicitado o comprovante de renda.
Sem que o comprovante seja enviado dentro do prazo de 24 horas corridas após a solicitação pelo aplicativo, não é possível concluir o pedido e a análise de empréstimo é automaticamente negada. Então, é muito importante que você realize o envio pelo aplicativo na área de “Empréstimo” selecionando “Enviar comprovante”.
Os documentos indicados para envio são:
-
Recibos de pagamento de salário dos últimos 3 meses (contracheque ou holerite);
-
Extrato bancário dos últimos 30 dias (indicado para autônomos);
-
DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos);
-
Declaração de imposto de renda do último exercício (IR).
Pontos importantes para o envio do comprovante de renda:
-
Só é necessário enviar um dos documentos citados;
-
O documento precisa conter os dados da pessoa titular (nome completo, CPF, data de emissão e renda/valor);
-
A foto precisa estar legível com todos os dados atualizados ou poderá anexar o documento direto no aplicativo;
-
Não aceitamos envios pelo atendimento, sendo necessário enviar pelo aplicativo e o resultado também é comunicado por lá!
Ficaremos na torcida e com pensamento positivo, para que uma nova liberação ocorra quanto antes, para que possa te auxiliar da realização dos seus planos da melhor maneira possível.
Agradecemos seu contato e se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui.
Desejamos tudo de melhor para você, caso conseguimos ajudar, não é necessário que responda a este e-mail.
Abraços,
[NOME DO ATENDENTE OMITIDO]"
As informações do atendente são DIFERENTES daqueles expressos no próprio APP do Nubank.
Perfil foto > Configurar > Editar dados do perfil > Renda mensal > Comprovantes > O que serve como comprovação?
- Holerite do último mês (e não dos últimos 03 meses, como informado pelo atendente)
- Extrato bancário dos últimos 90 dias completos (e não somente do último mês, como informado pelo atendente).
Também não souberam explicar porque a proposta “sumiu” em menos de cinco minutos, sendo que eu mandei extratos completos, de 90 dias, mais do que suficientes para comprovar renda.
Nubank está decepcionando.