Retorno de crédito

Boa tarde, me chamo Daniel e fui surpreendido por um golpe, gostaria de saber como posso cancelar um pagamento feito via cartão de crédito.
Desde já agradeço.

2 curtidas

Olá @Daniel benzi!

Como se trata de um golpe, é importante que você faça um boletim de ocorrência (pode ser virtualmente) e em seguida, formalize isso para o Nubank para poder tentar contestar a compra.

Dá uma lida no conteúdo do Blog a respeito do SOS Nu, que traz mais informações sobre como proceder nesses casos.

21 curtidas

Thiago, obrigado por enquanto.

6 curtidas

Se foi uma compra usando o cartão de crédito, e se a loja se recusa a cancelar, ou não responde, você consegue contestar a compra pelo aplicativo.

Já se foi um pix no crédito, acredito que não seja possível cancelar a operação de crédito, mas você pode tentar o Mecanismo Especial de Devolução (MED) do Pix. Já adianto que nesses casos é difícil reaver os valores, pois os golpistas já transferem pra outra conta e o banco pra onde você transferiu fica sem ter de onde tirar.

De todo modo, entre em contato com o atendimento do Nubank pelos canais oficiais comunicando o golpe e a transação feita para o golpista, como já orientado pelo @ThiagoMoura.

15 curtidas

Olá, na verdade foi um golpe envolvendo o nome do mercado livre, então não sei pra onde foi o dinheiro.

Olá @Danielbezi , não importa pra onde foi o dinheiro, o que importa é, se a compra foi efetuada no cartão, mesmo que tenha sido um PIX no crédito, ainda assim você consegue contestar ela como foi dito pelo @FernandoLacerda, reportando-a através do próprio app Nubank. Entre no App, selecione essa compra, clique em reportar e siga o passo a passo.

9 curtidas

Como contestar uma compra no cartão de crédito?

8 curtidas

A transação foi paga por pix no crédito

1 curtida

:point_down::point_down::point_down::point_down:

4 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade.
No seu caso específico, como o pagamento foi via PIX crédito, equivale a um PIX normal.
Como muito bem esclareceu o @FernandoLacerda, a chance de reaver o valor por meio do MED é mínima.

2 curtidas