Bom dia, NuCommunity! Como estão?
Quem aqui já fez a retrospectiva Nubank? Comentamos sobre isso aqui: Retrospectiva 2020, quem estava animado?
“Juntos, porém separados, nos redescobrimos em 2020” foi o tema que nos guiou nessa pesquisa para descobrir hábitos de consumo dos nossos clientes esse ano. Na retrospectiva que preparamos basta responder ao quiz de quatro perguntinhas e depois descobrir qual grupo você pertence junto com diversos fatos dessa comunidade ao longo do ano.
Quem notou as ilustrações em todo passo a passo? Nossos designers se observaram as atividades que se tornaram mais comuns durante essa quarentena, como experimentar novas receitas, jogar games ou até mesmo criando novas maneiras de entreter as crianças em casa, e transformaram em desenhos muito legais.
Em nosso blog mostramos os 9 grupos em que nossos clientes estão espalhados: Retrospectiva Meu Nu 2020: o que vivemos juntos, ainda que distantes - Fala, Nubank
Olhem só as ilustrações exclusivas, qual você tirou?
Tá Nu, mas de onde vieram esses números?
Esses dados que a gente compartilha na #Retro2020 são curiosidades que descobrimos através de uma análise de compras. A gente usa o registro do estabelecimento em que a compra foi cobrada, analisemos cada categoria (mercado, vestuário, plantas, games e etc) e valor médio gasto de maneira anônima, sem acessar qualquer informação de pessoal de nossos clientes.Descobrimos por exemplo, que em 2020 houve um aumento de 30% na comunidade gamer, quem está nesse clube também?
E tudo foi feito respeitando a privacidade dos clientes e a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Eu estou adorando ler o resultado de vocês, então não se esqueçam de compartilhar!
Deixo aqui o meu resultado também! Quem mais está no clube da sociedade das histórias ou quem sabe Pet Lover pra vida? Me identifiquei demaisss!