Retrospectiva Nucoin

É um pouco complexo o raciocínio, mas se o Nubank hoje entregar pra alguém a quantidade de NCN equivalente a 42 milhões de R$, na hora que essa pessoa for vender as NCNs, ela não vai receber 42 milhões.

Aliás, vou fazer melhor, vou trazer alguns cálculos.

Neste instante, o pool está com 537.570.622,48 NCN e R$ 42.038.844,42.
[K = 2,259885E+16]

Se o Nubank, distribuir 537.570.622,48 da sua reserva pelo NuShopping (e tem como, pois tem mais de 4 bilhões disponíveis), e se esses 537.570.622,48 forem instantaneamente vendidos para o pool, a transação vai resultar no seguinte (o K tem que ficar constante, é a multiplicação dos R$ pelos NCN no pool):

A quantidade de NCN no pool vai para 1.075.141.244,96
A quantidade de R$ no pool vai para R$ 21.019.422,21 (ou seja, a venda vai render metade dos 42.038.844,42)
O preço do NCN vai para R$ 0,01955038

Obs: na prática vai ter uma variação aí que eu não conheço, que vai ser o fee cobrado pelo pool (ainda vão entrar alguns R$ no pool ao final da transação, o que vai elevar um pouco o preço do NCN ao final)

O pool não se esgota, só que a cotação vai caindo a cada NCN vendido. Aquilo que valia R$ 42 milhões, a partir do primeiro Nucoin vendido já vale um pouco menos.

13 curtidas

Hoje aqui tá animado, viu! Ainda tô me atualizando dessa novidade mas achei interessante que é o primeiro passo pra uma integração cada vez maior com ecossistema do Nubank, que venha pro futuro a compra direta de produtos com Nucoin, será que estou sonhando demais? :face_with_peeking_eye::crossed_fingers:t4:

16 curtidas

Isso eu compreendo, se todo mundo for vendendo, sempre vão recebendo um valor até decair a um certo número.
Mas você entende o meu raciocínio? De onde saí muito que não entra, acaba.
Por isso que eu acho que o cashback na verdade vai entrar como se fosse uma compra de NCN. É a melhor forma. A pessoa não ia receber 10 reais de cashback? Vai receber como se tivesse comprado esse mesmo valor de NCN.

3 curtidas

Isso foi o que eu mais gostei nessa notícia. Fiquei animado ao ver essa integração acontecendo. Daqui a pouco a gente encontra NCN até onde não espera, rsrs.

10 curtidas

Entendo, mas acho que não é assim que vai funcionar. E, sim, compartilho da preocupação. Eu acredito que não esgota, por conta da dinâmica do pool de liquidez, mas desvaloriza um bocado. Por isso o clamor por outras medidas que estimulem a retenção do NCN e não a venda. Ainda as veremos, mas estamos ansiosos :wink:

11 curtidas

Espero que seja da forma como estou pensando. Afinal o fundo aumentando valor, também é interessante para o Banco.

8 curtidas

Entendi e está perfeita tua lógica, deveriam por esse cashback em dinheiro no pool aí o preço pelo menos ia se manter, se de todos modos quem optar pelo cashback em dineiro vai receber dinherio então deveria entrar dinheiro no pool ou pelo menos uma fração dele.

6 curtidas

E tem muita lógica. Quando eu fiz compra na Amazon eu recebi um certo valor na minha conta, então da mesma forma que esse valor vai para minha conta, eu acho lógico (se a pessoa opta por NCN) para ele ir para o pool. Até pq não necessariamente a pessoa que vai receber os NCN vai querer vender, e com isso o pool de liquidez vai aumentando.

5 curtidas

Mas sinceramente é tão boa tua lógica para nós investidores, que tenho dúvidas de que seja isso o que vai acontecer.

7 curtidas

Queria que o nubank me contratasse, tenho várias soluções kkkkkk
Inclusive também acho que os NCN congelados poderiam ir crescendo uma certa % ao ano, igual podemos fazer com outras criptos. O famoso (staking). Até pq o número de moedas são limitadas. E a medida que mais pessoas forem congelando, a tendência é ir aumentando o valor do NCN.

9 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: Pobrinho nada rapaz. Não digo oferta pior, mas algo que o Nubank deve ta testando com os clientes essa novidade no shopping.

Mas particularmente eu prefiro receber Nucoin em vez de cashback, por que Nucoin pode me dar um retorno melhor, isso se nao despencar o preco kkkkkk.

Apoio :point_up_2::point_up_2::point_up_2::point_up_2:

10 curtidas

Sim poderiam te contratar e quando te contratem fala para eles (kkk)que poderiam usar um programa de queima de Nucoins no futuro e é muito fácil, se somente eles pegarem o 0,01 % dos lucros com taxas de negociação em criptos para queimar nucoins já entregaria uma mensagem de compromisso ao mercado com o valor do token, estimularia o congelamento e o investimento no longo prazo na moeda, mostraria que o valor total de Nucoins não vai ser aqueles 100 bi e que com o tempo esse valor ia ser cada vez menor, gerando um processo de deflação na moeda, em fim são muitas coisas que podem ser feitas…

5 curtidas

Em 2023…
- Você ganhou 64.329,37 Nucoins (E chegou ao top 0,5% de clientes que mais ganharam Nucoins);
- Você recebeu Nucoins em 1.109 compras no cartão;
- Você congelou 52.351,40 Nucoins;
- Você chegou até o nível 6;
- Em 2023, você foi um vencedor conosco. Mantenha esse caminho de sucesso em 2024!

Alguém do nível 6 com números parecidos?

7 curtidas

O meu também apareceu assim a 0,46 NCN = R$ 1 gasto.

Fui fazer umas contas pra ver o que compensava mais, daí sumiu kkkk
duck

11 curtidas

Vero.

5 curtidas

Acho que não é por uso não.
Sou Nível 6 e já gastei R$ 103mil no Aliexpress (dentro do eShop da NuBank).

O benefício da Nucoin pra mim ficou:
0,46 NCN = R$ 1 gasto

2 curtidas

:joy: :rofl: :rofl: :joy: :rofl:

13 curtidas

Descobrindo por vocês que pelo visto tá variando de cliente, porque aqui veio 1:1, mas agora fui abrir pra ver de novo e não acho mais a aba no App. :rofl:

13 curtidas

O meu foi 1,40 NCN ou 1,00 cash. :thinking:

Respondi pra mudar pra nucoin, mas agora sumiu. :smiley:

6 curtidas

Para mim apareceu 0,46 NCN = R$ 1 gasto também.

Como sou nível 6, vale a pena para mim ganhar 0,16 NCN a mais a cada real gasto na loja da Nu.

2 curtidas