Cansei de passar o Ano Novo na praia lotada, cheio de bebedeira e som alto. Dessa vez, decidi fazer algo completamente diferente: vou passar o Réveillon no Deserto do Atacama!
Já tinha vontade de conhecer o Chile há tempos, e a novidade da Conta Global do Nubank veio na hora certa. Vou usar a conta em pesos chilenos e fiquei super feliz com a cotação - são praticamente poucos centavos de diferença do Wise.
Mal posso esperar para ver aquele céu estrelado incrível, curtir a paisagem lunar do deserto, conhecer a cultura local e fazer um Réveillon totalmente fora do convencional. Imagina só: virada do ano em meio a um dos desertos mais incríveis do mundo!
Alguém já foi para o Atacama? Podem me dar algumas dicas de passeios, restaurantes ou qualquer coisa que eu não possa perder? Estou totalmente animado e um pouco perdido, então toda ajuda é bem-vinda!
Vou acompanhar de perto sua aventura e relato, minha viagem ao chile está marcada para Maio/25. A princípio meu roteiro lá é voltado para a viticultura e enologia e trakking na cordilheira dos andes.
Tenho muita vontade de conhecer a Ilha de Páscoa também!
Então, eu já conheço o Chile, da última vez fiquei em Santiago uns 8 dias. Visitei as praias, Valparaíso e Viña del Mar, além de esquiar, experiência incrível! Foi tudo maravilhoso. Dessa vez fico 1 dia só e já pego avião para Calama (que fica 1h - mais ou menos - de San Pedro do Atacama). O Deserto fica quase 2 mil quilômetros de Santiago, então é um lugar totalmente diferente do que eu já conheci.
Que maravilha! Não deixe de esquiar e pisar os pés no Oceano Pacífico! Além disso, dá pra ver as morsas e alguns animais. A região metropolitada é incrível por si só. Estou em busca de trekking no deserto! Gosto bastante de Star Wars… Fiquei até sabendo que o terreno de lá se assemelha a marte (rs).