Reveillón no Deserto do Atacama!

E aí, galera do Nubank! :purple_heart:

Cansei de passar o Ano Novo na praia lotada, cheio de bebedeira e som alto. Dessa vez, decidi fazer algo completamente diferente: vou passar o Réveillon no Deserto do Atacama!

Já tinha vontade de conhecer o Chile há tempos, e a novidade da Conta Global do Nubank veio na hora certa. Vou usar a conta em pesos chilenos e fiquei super feliz com a cotação - são praticamente poucos centavos de diferença do Wise.

Mal posso esperar para ver aquele céu estrelado incrível, curtir a paisagem lunar do deserto, conhecer a cultura local e fazer um Réveillon totalmente fora do convencional. Imagina só: virada do ano em meio a um dos desertos mais incríveis do mundo!

Alguém já foi para o Atacama? Podem me dar algumas dicas de passeios, restaurantes ou qualquer coisa que eu não possa perder? Estou totalmente animado e um pouco perdido, então toda ajuda é bem-vinda!

14 curtidas

Já fui pro Chile, mas não pro Atacama.

Olha o TripAdvisor, lá sempre tem as principais atrações.

Alguma agência de turismo de lá.

Blog de gente que já foi pro Chile.

Vai ficar alguns dias em Santiago?

2 curtidas

Já fui para o Chile mas não tive a oportunidade de ir para outros lugares que não fosse a Região Metropolitana.

Mas essa imagem, me ganhou demais, da janela do avião.

6 curtidas

Vou acompanhar de perto sua aventura e relato, minha viagem ao chile está marcada para Maio/25. A princípio meu roteiro lá é voltado para a viticultura e enologia e trakking na cordilheira dos andes.

Tenho muita vontade de conhecer a Ilha de Páscoa também!

2 curtidas

Então, eu já conheço o Chile, da última vez fiquei em Santiago uns 8 dias. Visitei as praias, Valparaíso e Viña del Mar, além de esquiar, experiência incrível! Foi tudo maravilhoso. Dessa vez fico 1 dia só e já pego avião para Calama (que fica 1h - mais ou menos - de San Pedro do Atacama). O Deserto fica quase 2 mil quilômetros de Santiago, então é um lugar totalmente diferente do que eu já conheci.

2 curtidas

Ficou quantos dias? Gostou? :slight_smile:

Que maravilha! Não deixe de esquiar e pisar os pés no Oceano Pacífico! Além disso, dá pra ver as morsas e alguns animais. A região metropolitada é incrível por si só. Estou em busca de trekking no deserto! Gosto bastante de Star Wars… Fiquei até sabendo que o terreno de lá se assemelha a marte (rs).

4 curtidas

Foram três dias basicamente, eu fui para ver um show.

Sinceramente? O centro metropolitano não me chamou atenção, e eu não aguentava mais comer guacamole. :sweat_smile:

Mas as pessoas sim fizeram a diferença por lá.

6 curtidas

Comida brasileira >>>> Qualquer outra.

4 curtidas