Reversão de antecipação indevida

Olá,

No dia de hoje (28/12/2024) passei por um dissabor com a Nu. Tive um desconto por antecipação revertido no valor de R$94,00 por conta de R$0,13 supostamente devidos e não pagos dentro do vencimento. Minha reclamação e dúvida são as seguintes: ao efetuar o pagamento da fatura referente à Dez/24, no valor de R$1260,81 em dois pagamentos, o aplicativo atualizou a aba de cartão de crédito para os valores da próxima fatura em aberto e a cor do mês de dezembro para verde, como acontece no pagamento integral da fatura, e sem nenhuma pendência de valores.

Porém, nesse último sábado do ano, acordei com uma notificação via e-mail referente à reversão de antecipação. Como de costume, entrei em contato cordialmente pelo chat e solicitei esclarecimentos. Fui informada desses R$0,13 pendentes, e que por conta dele, minha fatura não estava paga integralmente. Porém, como já mencionado, não foi o que apareceu pra mim no app. A primeira atendente me informou que esse valor havia sido pago no dia de hoje, com atraso, e por isso perdi o desconto e foi adicionado o valor de 94 reais na minha fatura atual. Ao trocar de atendente, o mesmo me informou que eu não poderia ter acesso ao valor devido antes da ocorrência, somente apareceria na minha fatura atual.

Alguém poderia me explicar como eu devo um valor, que me gera uma quebra de contrato, e que eu não tenho acesso à essa pendência até ela ser executada?

Observação: o dito pagamento de 13 centavos no dia 28/12 não existe na minha conta. Até tirei algumas fotos da tela, mas por segurança, não estarei divulgando.

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Olá @Thaina_Rachid seja bem vinda a comunidade NC!

Você enviou essas fotos para o atendimento do Nubank para comprovar a não existência desse valor na sua conta?

O que está parecendo segundo o seu relato é uma instabilidade ou falha do app ao não informar para você esse valor.

Vale a pena vc entrar em contato com a ouvidoria Nubank:

0800 887 0463 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h)

ouvidoria@nubank.com.br

Boa sorte!

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Olá @Olivwa, obrigada!

Enviei sim, mas não obtive sucesso em explicações. Apenas mensagens padrão e a culpabilização do cliente por não ter somado manualmente os valores.

Estarei seguindo sua indicação e entrarei em contato com a ouvidoria. Assim que obtiver atualizações, volto na postagem para dar um fechamento.

Obrigada!

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Faz isso. Estarei na torcida para que você resolva essa situação!

Vamos aguardar o seu feedback.

Sempre as ordens!

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Recentemente já postei aqui um comentário parecido, muda o atendente, muda completamente as instruções.

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Não dá para confiar nesse aplicativo, sempre bugando, atendentes dando respostas diferentes para o mesmo problema?..ai não

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Quanto a isso eu não tenho reclamação, já no atendimento humano é sorteio, foram diversas oportunidades de atendimento que tive que ligar mais de duas vezes por desconfiar que a resposta rescebida não estava muito convincente e em todas as vezes a informação estava errada.

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É por essas e outras que é bom ter conta num “Bancão”,
Gerente a disposição, sem taxa para saques,cheque especial
com 10 dias de carência, cartão black isento, corretora decente,
extratos simplificados e crédito sempre que precisar, atendentes
preparados, nem de longe é uma “mãe”, apenas cumpre o que promete.

Olha @Alfredo_Pessoa atendente despreparado para o atendimento não é privilégio do Nubank, já tive problemas em outros bancos, concessionárias de serviços, sendo atendido no balcão e no 0800. Há muitos anos quando fui abrir conta no Unibanco a atendente do balcão me deu uma ficha para preencher e escreveu à mão duas orientações:
Assinatura do conjulgue e um representante. Obviamente querendo dizer cônjuge e apresentante, olhei bem pra ela e disse, “antes vou pensar se quero mesmo abrir conta aqui”.