Reversão de Credito de confiança

Olá, fiz uma compra em Novembro Parcelei em 4 vezes, tive problemas e abri um processo de devolução. Na época recebi o credito de confiança. Fiz um acordo com a loja e acabei ficando com o produto. Avisei ao Nubank no chat sobre o acordo e a desistência do cancelamento. Como as parcelas continuam aparecendo no cartão, achei que estava tudo certo e continuei pagando a fatura. Em 02/2024 apareceu a reversão desse credito de confiança. E agora a loja está pedindo confirmação do pagamento? e tô em dúvida se realmente as parcelas foram pagas ou se estou devendo pra loja? onde foi o dinheiro das parcelas que paguei?

Isso significa, no meu entendimento, que o Nubank validou a compra e não reteve o dinheiro da compra em desfavor da loja.

Estranho, pois, como disse, você pagou as parcelas na sua fatura, então foi creditado normalmente.

Faz um contato com o Nubank para entender melhor o que pode tpa acontecendo e a partir daí você confirma ou não com a loja os pagamentos das parcelas, nas suas faturas.

10 curtidas

Só pra complementar, a reversão do crédito de confiança sempre ocorre no final de um processo de disputa, não importando se a decisão foi em favor do cliente ou em favor da loja.

Quando a decisão é em favor da loja, ocorre apenas essa reversão do crédito de confiança.
Mas quando a decisão é em favor do cliente, juntamente com essa reversão do crédito de confiança ocorre o estorno (chargeback) propriamente dito.

@MarielliSant, veja se você identifica algum estorno nas suas faturas em data próxima à da reversão do crédito de confiança.

Mas acho que o melhor a fazer é como o @mladeira orientou: entre em contato com o Nubank para entender melhor a situação. Sugiro pedir ao atendimento a confirmação de que aquele processo de disputa foi finalizado com decisão favorável à loja, e se podem te mandar algum documento indicativo disso que você possa encaminhar à loja.

13 curtidas