Revolta

Estou muito chateado com esse banco, foi feito uma cobrança de 464,99 no meu cartão e eu não fiz a compra estou a 2 dias em contato com o banco e nada de resolver já assionei o Procon, e agora vou esperar o Procon resolver mas quero deixa aqui minha indignação com esse banco lixo descaso total com seu cliente tenho cartão de crédito no Santander e no mercado pago nunca tive tanto problema igual nesse banco, eu só quero meu dinheiro de volta pois não fiz compra alguma e não vou pagar por algo que não comprei segurança desse banco é um lixo qualquer um pode usar seu cartão e eles nada faz pra resolver fica jogando pra lá e pra ca agora vamos ver se o Procon resolve e se não resolver o próximo passo é ir a justiça, pois pra quem não sabe a segurança do cartão e total do banco eles tem que guardar e preservar nossos dados revoltado!!!

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Olá :wave: @Angelo_Carotta seja bem vindo a Nucommunity!

Eu realmente sinto muito pelo seu relato, mas posso te garantir que a segurança no Nubank é levada muito a sério, contudo infelizmente falhas podem ocorrer na segurança de qualquer sistema online ou qualquer banco seja virtual ou físico.

Você pode saber maiores informações sobre a segurança do Nubank logo abaixo:

Entendo o seu caso e qualquer compra suspeita ou que você não reconhece no seu cartão pode ser contestada através do próprio aplicativo do Nubank.

Abaixo deixo o link :link: de como contestar uma compra não reconhecida:

Estorno do Cartão Nubank: a gente simplifica a sua vida

Pelo aplicativo, o cliente informa o pedido de cancelamento de compra e tem a nossa ajuda para resolver tudo sem perrengues.

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Precisa cancelar uma compra com seu cartão de crédito (roxinho ou Ultravioleta) e o estabelecimento não está ajudando? É só usar o aplicativo Nubank para enviar as informações do estorno que a gente te ajuda a resolver a situação da melhor forma possível.

O estorno nada mais é do que a devolução do dinheiro pago em uma compra – e este processo é um direito dos consumidores em diversas ocasiões. (Confira aqui nosso post completo sobre as regras do estorno do cartão para descobrir quando você pode fazer esse cancelamento).

Se você quer ou precisa cancelar ou uma compra feita com o cartão Nubank, veja aqui o passo a passo de como funciona o nosso processo de estorno.

Como pedir estorno do cartão Nubank

O Nubank, assim como todas as operadoras de é apenas um meio de pagamento. Nós não temos autonomia para estornar nenhum valor apenas ajudamos a intermediar o processo com as lojas.

Por isso, o primeiro passo do estorno é procurar o estabelecimento e pedir cancelamento.

  • Reúna os motivos ou provas que levaram ao pedido do estorno (fotos do produto em mau estado, comprovante de atraso na entrega, etc);
  • Tenha um registro da conversa do pedido – como um protocolo de atendimento, e-mail ou a própria confirmação de cancelamento.

Se o estabelecimento não colaborar, você pode acionar o Nubank para te ajudar a intermediar a situação.

Basta entrar no app do Nubank e fazer a contestação da compra pelo aplicativo.

Passo a passo para contestar compra pelo app:

  1. Toque na compra para acessar os detalhes dela;
  2. Selecione “Reportar”;
  3. Escolha o motivo pelo qual você deseja contestar a transação;
  4. Siga o passo a passo, descrevendo exatamente o que houve, e reporte a transação;
  5. Precisamos de toda documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso (comprovante de cancelamento, tentativa de contato com o estabelecimento, conversa com o SAC e etc). Basta anexar no próprio app, quando solicitado;
  6. Pronto, basta ficar de olho no seu e-mail!

Vale lembrar que reportar a compra pelo app não cancela a mesma. Reportá-la faz com que nosso time de contestação entenda o que está acontecendo e ajude no que for necessário.

Em situações em que a compra aparece duplicada na sua fatura, o procedimento é o mesmo.

  • também gostaria de lhe informar que por aqui somos uma comunidade de fãs e clientes assim como você do Nubank e por isso não conseguimos resolver a sua solicitação, contudo posso te orientar da melhor maneira possível para que você tenha a tratativa necessáris para a resolução do seu problema.

Você também pode entrar em contato com o Nubank e avisar sobre essa compra não reconhecida no seu cartão de crédito.

Abaixo também estou deixando para você as formas de contato com o Nubank:

Como você prefere falar com a gente?


Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar pelo nosso canal de email.

meajuda@nubank.com.br

Você pode ligar para o 0800 do Nubank a qualquer hora através do número abaixo.

0800 608 6236

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat.

Basta abrir o chat no app.

Espero muito que você consiga resolver esse problema o mais rápido possível e caso haja quaisquer outras dúvidas não hesite em nos chamar.

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Já entrei em contato com o nubank, e eles não resolveu nada fica jogando pra lá e pra cá, porém asdionei o Procon e vou esperar eles resolver depois de solucionar vou cancelar minha conta tanto a jurídica quanto a física e nunca mas cou fazer parte desse banco, problemas e falhas são comum em qualquer sistema porém a empresa tem que ser ágil na solução pois prioridade sempre são os cliente e repercussão negativa nunca é bom, por fim minha experiência com o nubank foi a pior possível!

Sinto muito em ouvir isso @Angelo_Carotta

Porém como te disse aqui somos uma comunidade de fãs e clientes do Nubank como você, e o melhor que eu podia fazer para tentar te ajudar eu já fiz.

Cada tratativa tem o seu prazo de resolução diferente e se você fez o reporte da compra não reconhecida em seu cartão há um prazo para que a mesma seja analisada e concluída.

Sinto muito por ouvir a sua experiência negativa com o Nubank como um todo, mas como você já acionou o Procon a única maneira de resolver isso é aguardar, assim como o Nubank o Procon também tem um prazo para tratativa de quaisquer reclamações e ou problemas.

Espero mesmo que você consiga resolver essa situação o mais rápido possível e se mudar de ideia pode continuar desfrutando dos serviços oferecidos pelo Nubank.

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Olá, @Angelo_Carotta.

Você fala que entrou em contato com o Nubank, não ficou muito claro como foi o atendimento, mas tem duas coisas que você mesmo pode fazer pelo aplicativo imediatamente ao perceber a compra que você não fez:

  1. No seu app, clique em “Cartão de crédito”, localize a compra que você não reconhece e clique nela. Na parte de baixo da tela, clique em “Reportar problema” e selecione a opção “Não reconheço essa compra e acho que meu cartão foi fraudado”.
  2. Se você identificou que a compra foi feita por meio de um cartão virtual, vá até os seus cartões virtuais e desative o respectivo cartão. Se o cartão virtual estiver cadastrado em algum serviço de cobrança recorrente, não se esqueça de criar um novo e atualizar esses cadastros.
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Contudo se você quiser também posso deixar o telefone da Ouvidoria do Nubank logo abaixo:

  • Telefone da Ouvidoria do Nubank:

0800 887 0463

(atendimento em dias úteis de 9h às 18h).

Lembrando que o atendimento é somente em dias úteis de 09 às 18.

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