Revolução do Blockchain no setor Bancário

Este tema explora a aplicação do blockchain no setor bancário, destacando tanto suas possibilidades transformadoras quanto os desafios que surgem com sua adoção.

  1. Para vocês, o que é blockchain e como funciona.
  2. A integração das criptomoedas nos serviços bancários tradicionais, é importante ou não e porque.
  3. A automação e eficiência em transações financeiras só servem para Contratos Inteligentes ? .
  4. Quais as preocupações do uso de blockchain em operações bancárias.
  5. De Exemplos práticos de blockchain em remessas internacionais, conformidade e registros.
3 curtidas

Oi @Graftwerk.
São perguntas retóricas ou é uma pesquisa.
Se for uma pesquisa, fale um pouco mais sobre ela. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Não quero provocar uma reflexão, mas pode enfatizar um ponto de vista, só quero saber quem conhece e sua forma de pensar, mas parece que ninguém conhece.

1 curtida

@Graftwerkm, confesso que apensas de lidar o com o termo (de ouvir falar sempre) e entender a ideia, nunca tinha parado para ver conceitualmente o que é e coo funciona.

Com esta sua provocação, fui dá uma lida a respeito e achei um artigo bem legal. Vou compartilhar ele abaixo para quem quiser ver um pouco sobre o que é e como funciona um blockchain.

3 curtidas

Isso é muito importante, conhecimento vale mais que uma montanha de dinheiro. Muito boa sua ideia.

4 curtidas