RF antecipa e libera hoje (12/3) o Programa do IRPF 2024

Receita Federal antecipa e libera hoje (12/3) o Programa do Imposto de Renda 2024 a partir das 9h.

Usuários com conta gov.br níveis ouro e prata já conseguem fazer a declaração com a pré-preenchida. A transmissão somente a partir do dia 15 de março.

A Receita Federal liberou, a partir das 9h desta terça-feira (12/3), o Programa do Imposto de Renda 2024. Em princípio o download só poderia ser realizado a partir do dia 15 março, quando inicia o prazo de entrega das declarações.

Os contribuintes com conta gov.br níveis outro e prata já terão a possibilidade de preencher o documento com a pré-preenchida. Entretanto, deve estar atento quanto à transmissão da declaração que só será possível a partir da próxima sexta-feira (15/3).

Segundo o Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor-fiscal José Carlos Fonseca, a antecipação do acesso ao Programa confere ao contribuinte a possibilidade de verificar as informações necessárias e, se for o caso, levantar documentações que por ventura sejam necessárias.

Download do programa IRPF 2024: Download do Programa de Imposto de Renda — Receita Federal

Fonte: Receita Federal - Ministério da Fazenda (Receita Federal antecipa e libera amanhã (12/3) o Programa do Imposto de Renda 2024 a partir das 9h — Receita Federal)

17 curtidas

Chegou a época do leão a solta :lion:

13 curtidas

Opa @laetemn bom que já dá pra ir adiantando.

11 curtidas

Blz @laetemn. Gosto de resolver isso o mais rápido possível. :handshake::+1:

9 curtidas

Obrigado @laetemn !

7 curtidas

Que comecem os jogos.

7 curtidas

Já está disponível para vcs no celular? O meu nada ainda. Acho que é só para computador. :thinking:

4 curtidas

Obrigado por avisar!

Já vou começar o meu! :handshake::sunglasses:

5 curtidas

Leão gordo e faminto.

3 curtidas

Já baixei e já tá prontinha a declaração! :sunglasses:
Mas esse ano, como vou ter que pagar, só vou enviar em Maio! :sob:

8 curtidas

Tudo preenchido e esperando o dia 15. :grin::handshake::+1:

4 curtidas

Vai perder a conquista de primeiro a declarar esse ano, uma tradição de anos :cold_sweat:

8 curtidas

Quem deve declarar IR?
Existem algumas situações que tornam a declaração obrigatória, e algumas delas estão listadas abaixo:

  • Se você possuir carro, imóvel ou terreno. Tem que declarar!

  • Somando todos os seus rendimentos tributáveis de 2023, se o valor ficou acima de R$ 30.639,90 (nem que seja R$ 0,01 centavo!!!). Tem que declarar!

  • Se você possuir qualquer tipo de investimento na Bolsa de Valores (nem que seja R$ 0,01 centavo!!!). Tem que declarar!

5 curtidas

Muito obrigado pelo aviso, @laetemn! Já vou organizar toda a documentação necessária para enviar a declaração. Imposto de renda é o único motivo capaz de reunir todos os brasileiros em uma grande reclamação coletiva. :joy:

8 curtidas

Com razão, é o único evento anual que poucos escapam :rofl:

6 curtidas

Uma informação importante!!!

Segue um vídeo que interessa a todos que possuiam o ativo NUBR33 (dentre outros) e que sofreu alteração de nome do ticker (atualmente ROXO34).

6 curtidas

@ThiagoMoura @Anderson

Declaração de Imposto de Renda é o evento anual mais esperado que Carnaval, Natal ou virada de ano novo!!! :rofl::rofl::rofl::rofl:

6 curtidas

Já até baixei para da uma adiantada

5 curtidas

Por muitos anos eu me preparava com bastante antecedência para baixar o programa nas primeiras horas e encaminhar a declaração preenchida já no primeiro dia, para tentar pegar a restituição já no primeiro lote (quase sempre funcionava), mas, infelizmente, esse ano, não consegui me organizar e nem baixei o programa ainda e não acessei a versão online (e não estou com todos os comprovantes organizados).

Vai ficar para os próximos dias…

8 curtidas

Bem isso :rofl:

6 curtidas