RF identifica 25 mil pessoas que não declararam BTC em 2023

Receita Federal identifica 25 mil brasileiros que não declararam bitcoins em 2023

Cada uma dessas pessoas possuía pelo menos 0,05 bitcoin, o equivalente a cerca de R$ 10 mil.

A Receita Federal identificou 25.126 pessoas físicas que possuem bitcoins e não declararam o criptoativo na Declaração de Imposto de Renda em 2023.

Segundo o Fisco, o valor corresponde a mais de R$ 1 bilhão.

Matéria completa no link abaixo!

Fonte: CNN Brasil (Receita Federal identifica 25 mil brasileiros que não declararam bitcoins em 2023 | CNN Brasil)

9 curtidas

Salve-se quem puder… :rofl: :rofl: :rofl:

6 curtidas

O cara guarda numa wallet/pendrive sei la ,e fala que perdeu,declara prejuízo,ou que caiu em golpe e perdeu tudo,uai​:rofl::rofl:.depois de anos troca em usdc

4 curtidas

Deixa pra chorar o dia que a multa chegar. :rofl:

1 curtida

Vale a pena compartilhar esse tópico. Por isso deixá-lo abaixo:

1 curtida

Se o dinheiro :heavy_dollar_sign: não chegou na conta bancária ( da pessoa física, logo ele não existe) e Não tem como: aplicar a multa :joy::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Tenho que mudar minha postagem pq alguém considerou inapropriada

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Até imagino quem foi o Abençoado.

Bom vamos la.

População brasileira 203.062.512 habitantes de acordo com o IBGE.

25 mil da aproximadamente 1.23% da população mais rica do país.

[A fatia que corresponde a 1% da população mais rica do Brasil detém quase a metade da riqueza nacional (49,6%). [Em 2019, os 10% mais ricos no Brasil concentravam 58,6% de toda a renda nacional, e agora detém 59% dos ganhos. Já a metade da população mais pobre era responsável por 10,1% da renda brasileira e agora representa uma fatia de apenas 10%.

Dai meu erro ao ler rapidamente, agora entendo que estamos falando de caça aos desfavorecidos e não fraude de gente abastada. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

10k em bitcoins é coisa de gente financeiramente desfavorecida, e 25k é um punhadinho de gente necessitada. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
tentando desesperadamente sobreviver e mudar de vida.

Nosso governo ABENÇOADO não perde o habito :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

A parte da matemática que eu não entendo, deve ser por ter deixado a escola cedo para trabalhar e ajudar na renda de casa, se eu tivesse continuado estudando teria me formado e hoje seria um economista e conseguiria explicar como:

Se 25mil pessoas devem, cada uma, R$10mil como se chega no valor abaixo?

:sob: :sob: queria ter estudado mais :sob: :sob: não seria tão B - - - - O :sob: :sob:

4 curtidas

Que país esse :studio_microphone::speaker::sound::loud_sound::musical_score::musical_note::notes:

2 curtidas