Rir é o melhor remédio!

Olá pessoal, como estamos? :smile:

No último dia 26 de Fevereiro, comemoramos o dia do comediante, e como não rir de uma bela piada, uma bela comédia, né?

Podem preparar as bochechas kkkkk


Já está com vontade de rir, né?

Não existe mistério: quando sorrimos nos sentimos automaticamente melhores, mais leves, menos pressionados. O sorriso interno e externo é um antídoto para o estresse, as dores e os conflitos que aparecem diariamente. Sorrir para si e para o mundo, consigo e com o outro, traz seu corpo e sua mente equilíbrio.

Aqui vão alguns benefícios:

1. Sorrir libera substâncias químicas associadas ao bem-estar

Tudo começa com a liberação de endorfinas. As endorfinas promovem uma sensação positiva geral que influencia diretamente na sua saúde física e mental

Fonte: https://www.vittude.com/blog/beneficios-do-sorriso-para-saude-fisica-e-mental/

2. Sorrir estimula o sistema imunológico

As mesmas endorfinas liberadas durante o sorriso também estimulam o sistema imunológico, reduzindo o estresse e aumentando o número de células imunes e anticorpos que combatem as infecções.

Fonte: https://www.vittude.com/blog/beneficios-do-sorriso-para-saude-fisica-e-mental/

O sorriso alivia a tensão física e o estresse, o sorriso faz bem para o coração. Um bom sorriso pode reduzir a ansiedade e o medo, compartilhar um sorriso gera relações de confiança.

São inúmeros benefícios. Eu mesmo vivo rindo à toa, agora mesmo estou rindo.

Vou lhes contar uma experiência única…

Um belo dia, às 05h40 indo para o trabalho, dentro de um trem lotado, ouvindo um programa de rádio, comecei a rir sozinho do que tinha ouvido. Não conseguia parar kkkk, e quanto mais pensava no que as pessoas pensariam de mim começava a rir mais, estava chorando de rir já, agora mesmo lembrando disso estou rindo…

E vocês? Já passaram por algo assim?

Comentem aí galera e vamos rir juntos!

33 curtidas

Não tem sensação melhor do que dar uma boa risada!

Já passei por cada situação, principalmente quando alguém tá contando alguma história engraçada de longe e de relance escuto, o pessoal começa a rir e eu a meio metro me acabo junto também ou quando vem a lembrança de algum momento que passei e foi engraçado, já tive que disfarçar na aula. :rofl:

11 curtidas

Diversas vezes kkkkkk é cada situação que a gente passa. Eu mesmo quando dou esses “ataques de riso” tenho dificuldade de parar :rofl::rofl::rofl:

Obrigado por trazer esse conteúdo, @Ricca! :purple_heart:

Realmente, rir sempre é o melhor remédio. Até mesmo quando rimos para não chorar. :sweat_smile:

13 curtidas

Você já começa a rir antes de ouvir a história :rofl::rofl::purple_heart:

12 curtidas

Rir faz um bem danado e também desarma pessoas e abre portas, :joy: :rofl: :joy:

Certo dia estava eu com meu filho (que tinha uns 6 anos) sentados num banco do Shopping, do nada sentou uma senhora de idade e começou a se maquiar. Meu filho, olhou pra ela, depois pra mim e soltou a pergunta:

“O que você está fazendo?”
Ela: “Estou me maquiando!”
Ele: “Pra quê?”
Ela: “Pra ficar bonita, uai”
Ele: “Ah entendi, mas pq você não fica!”

Eu e a senhora começamos rir sem parar, mas logo me levantei chamei meu filho e sumimos do shopping :rofl: :joy: :rofl: :joy:

6 curtidas

Obrigado @ThiagoMoura
Sempre bom rir.

5 curtidas

Sim hahaha

4 curtidas

Hahaha essa foi boa demais :grinning:

4 curtidas

nem precisa de esforço já e uma piada :sweat_smile:

2 curtidas

Sorrir é o melhor remédio

4 curtidas